Connect with us
 

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Rótula da Feirinha: Ambulantes fazem protesto após retirada de barracas

Published

on

Foto: Reprodução/TV Bahia

No início da manhã desta quinta-feira (28), vendedores ambulantes bloquearam a Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10. Segundo informações dos comerciantes agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Ordem Pública (Semop) foram ao local durante a madrugada e retiraram algumas barracas.

O grupo bloqueou a Rótula da Feirinha no sentindo Cajazeiras 11/ Boca da Mata, ateando fogo em madeira e outros objetos em protesto a retirada das barracas, os trabalhadores dizem que mais de 10 barracas foram levadas.

A prefeitura havia colocado as barracas no canteiro central da Rótula da Feirinha, no entanto os comerciantes dizem que o movimento de clientes não é tão intenso e por isso, eles atravessaram a rua e colocaram as mercadorias na calçada.

De acordo com a Semop, no ano passado, 321 ambulantes se tornaram permissionários. Deste, 250 atuam em mercados e feiras. Somente no bairro de Cajazeiras, 121 ambulantes foram cadastrados pelo órgão.

A secretaria informou que fez cinco notificações prévias aos feirantes. E nesta quinta-feira, após as tentativas de conscientização, retirou cinco permissionários que têm espaços para a venda de mercadorias, mas resolveram se instalar na via pública.

O órgão disse que a ação foi um ordenamento na região da Rótula da Feirinha, para não prejudicar a mobilidade urbana e colocar em risco a população que passa pelo local.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement