Conecte-se conosco

E.C. VITÓRIA

Rubro-Negro volta a jogar em Campinas em busca de se manter na liderança

Publicado a

em

Foto: E.C. Vitoria

Após encerrar o primeiro turno na liderança e ser o “campeão simbólico” com 37 pontos ganhos, o Vitória estreia no returno do Brasileiro da Série B na noite deste domingo (30). O time rubro-negro visita a Ponte Preta, às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

A equipe comandada pelo técnico Léo Condé irá a campo desfalcada de três titulares. São eles: o zagueiro Camutanga (três cartões amarelos), o lateral Felipe Vieira, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Osvaldo, um dos artilheiros no Brasileiro, em recuperação de lesões.

O Vitória chegou sábado à noite a Campinas com 22 jogadores, dentre eles a mais nova contratação, o atacante Iury Castilho, que disputava a Série A pelo Cuiabá.

Além dele, o técnico ganhou três jogadores que estavam fora por causa de lesões: o lateral Zeca, capitão do time, o zagueiro Marco Antônio e o volante Léo Gomes.

No apronto realizado sexta-feira à tarde no campo do Estádio Barradão, Léo testou algumas composições para escolher a melhor formação. No dia seguinte, conduziu um tático posicional e trabalhou a provável equipe.

“Novo ciclo que se inicia, a gente vai para a segunda metade da competição. Agora, como sempre falo, tenho batido muito nessa tecla com os jogadores, sempre focar no próximo jogo, passo a passo, deixar o melhor possível dentro de campo. Cada jogo tem suas nuances, suas dificuldades, suas particularidades. E o Vitória tem que estar preparado para tudo isso. Apesar de ter opinião que o campeonato se define nas oito, dez rodadas finais, mas, sem dúvida nenhuma, é importante retomar bem esse segundo turno e fazer o máximo de pontos possíveis”, destacou Léo Condé na coletiva pré-jogo.

No primeiro turno, jogando no Barradão, o Vitória superou a Ponte Preta com uma boa apresentação e o placar de 3 a 0. Neste domingo, o adversário estreia o técnico Pintado.

“O Pintado é um treinador experiente, conhece bem a divisão. A gente tem que ir bem focado, preparado, tende a ser um jogo complicado, assim como foi contra a Chapecoense”, afirma Condé.

O jogo deste domingo será o 40º do Vitória na temporada e o 30º no duelo com a Ponte Preta. Até aqui, são 11 vitórias rubro-negras, nove empates e nove derrotas. Na temporada, o Leão ganhou 18, empatou sete e perdeu 14. Sob comando de Léo Condé são 27, 12 vitórias, seis empates e nove derrotas. No Brasileiro em 19 partidas, são 12 vitórias sob comando de Léo, um empate e seis derritas.

BRASILEIRO SÉRIE B
2º TURNO – 1ª (20ª) Rodada
PONTE PRETA X VITÓRIA

Data: 30/07 – DOM
Horário: 18 horas (Horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF/AB
Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer – PR/AB
Assistente 2: Lehi Sousa Silva – DF/AB
Quarto Árbitro: Gustavo Souza – SP/BAS
Assessor: Lúcio Ana Karina Marques Valentin – PE/CBF
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro RN/VAR-FIFA
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo – MG/AB
Observador de VAR: Luiz Vanderlei Martinucho – SP/CBF

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica