Connect with us

EMPREGO

Saeb prorroga convocação do Partiu Estágio

Published

on

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) prorrogou o prazo para os novos convocados do Programa Partiu Estágio. Os 847 estudantes universitários, da capital e interior do estado, poderão realizar a entrega da documentação exigida até esta sexta-feira (28). A prorrogação é em decorrência do recesso de Carnaval no serviço público baiano, que retomou o expediente nesta quinta (27).
O grupo foi convocado no dia 5 de fevereiro por e-mail, mensagens de celular e ligações por telefone para ocupar vagas ofertadas pelo terceiro edital do programa, publicado em setembro de 2019. A lista completa dos selecionados pode ser consultada no site institucional da Saeb. Estudantes que não apresentarem toda a documentação exigida, ou não se apresentarem dentro do prazo, perderão a vaga de estágio automaticamente.
Este edital somou mais de 20 mil inscritos, que concorreram a uma das 2.838 oportunidades de estágio para 110 cursos de graduação presenciais e EAD de instituições com sede/pólo de ensino na Bahia. Dúvidas sobre a seleção ou sobre as regras do Programa devem ser encaminhadas para o e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.
O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições EAD e presenciais, estaduais, federais e privadas com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

EMPREGO

CCR Metrô Bahia abre seleção para 18 vagas na área de atendimento

Published

on

Foto: Reprodução

CCR Metrô Bahia está com seleção aberta para 18 vagas na área de atendimento. As oportunidades são destinadas ao cargo de Agente Atendimento Estações para PCDs que exige ensino médio completo, vivência com atendimento ao público e disponibilidade para atuar quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem efetuar as inscrições no site www.ccrmetrobahia.com.br até o dia 13 de janeiro. O salário é compatível com o mercado e os colaboradores também terão direito a outros benefícios. Informações adicionais são disponibilizadas na plataforma. A CCR Metrô Bahia é uma empresa do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina. Desde 2013, a concessionária é responsável pela construção, manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP).

 

Como efetuar o cadastro:

  1. Acesse o site: www.ccrmetrobahia.com.br;
  2. Clique na aba ‘Contato’;
  3. Depois, na área ‘Trabalhe Conosco’;
  4. Você será redirecionado para uma plataforma de seleção externa;
  5. Faça o cadastro e se candidate à vaga escolhida.

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

O SIMM, em parceria com o SENAI, abre inscrições para cursos gratuitos e à distância

Published

on

Foto: Reprodução Internet

O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para cursos gratuitos do Qualifica Salvador, na modalidade EAD (ensino a distância). Para efetuar a inscrição, os interessados deverão ligar para o teleatendimento do SIMM, através dos números 3202-2003 e 3202- 2004 (exclusivo para mulheres) até a próxima sexta-feira (09/10), das 7h às 16h.

Cerca de 600 pessoas já realizaram as inscrições para os cursos oferecidos pelo órgão: operador de telemarketing, aperfeiçoamento em panificação e assistente financeiro. Para atingir um número maior de pessoas, o SIMM está divulgando, em seu perfil do instagram (@semtelsalvador), vagas remanescentes de cursos que ainda não foram preenchidas.

Até o momento, já foram ofertadas vagas para Operador de Telemarketing (66h horas), Aperfeiçoamento em Panificação (136 horas) Assistente de Recursos Humanos (184 horas), Aperfeiçoamento em Confeitaria (136 horas), Consultoria de Vendas Virtuais (138 horas), Analista de Logística (180 horas), Operação de Atendimento Delivery (130 horas), Assistente Administrativo (184 horas), Manutenção de Tablets e Smartphones (148 horas), Divulgação Virtual de Produtos (138 horas), Almoxarife (184 horas) e Assistente financeiro (184 horas). As aulas têm previsão para começar no dia 26 de outubro. Todos os alunos que realizarem a inscrição e forem aprovados na seleção, deverão receber um chip com banda larga já contratada para assistir as aulas sem interrupção.

Regras – Para participar do programa é imprescindível ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo. Seguindo o cronograma especial para as aulas EAD, os cursos oferecidos são: analista de logística, operação de atendimento delivery, assistente de recursos humanos, operador de telemarketing, aperfeiçoamento em confeitaria e consultoria de vendas virtuais.

Programa – Para oferecer qualificação profissional a cidadãos de baixa renda, o Qualifica Salvador foi lançado em novembro de 2019, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), pasta à qual o SIMM é vinculada. Por conta da pandemia, o programa teve que se adaptar ao formato EAD para dar continuidade à missão. Para compor a iniciativa, a ação acontece em parceria com os serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac), especializados na área de cursos e referência em qualificação profissional.a

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

SineBahia inscreve para cursos virtuais de capacitação

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Estratégias de Leitura em Língua Inglesa, Plataformas Digitais, Libras e Oratória serão os cursos de capacitação profissional ofertados pela Rede SineBahia, durante o mês de dezembro.

Em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as atividades de qualificação do serviço seguem de forma online, por meio da ferramenta Google Meet.

Os trabalhadores interessados devem preencher o formulário disponível neste link, até a próxima segunda-feira (30). As vagas são limitadas, e a participação nas atividades dá direito a certificado com carga horária de 12 horas.

Palestras

Além dos cursos, é possível se inscrever também para acompanhar palestras virtuais com os temas ‘Orientação para o Trabalho’, ‘Empregabilidade’, ’21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ e ‘Ministério Público: Como Denunciar uma Violência’.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®