Connect with us

SAÚDE

Salvador pode ter retomada de medidas de isolamento para conter nova onda do coronavírus

Shirley Stolze/Ag. A TARDE

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou na manhã desta sexta-feira, 12, que, já na próxima semana, a prefeitura pode decretar a retomada de medidas de isolamento social, devido ao surgimento de uma nova cepa mais agressiva do coronavírus, responsável pela alta no número de infeccções.

Atualmente, a cidade tem 72% dos leitos de UTI-COVID ocupados, e segundo Bruno, esse indicativo liga um novo alerta sobre a capacidade do sistema de saúde e os estágios da pandemia em Salvador.

“O problema é a pressão nas UPAs, isso é real. Ontem, por exemplo, haviam 83 pacientes para serem regulados. Uma parte foi regulada e hoje pela manhã já haviam 18 pessoas dependendo de novos leitos. Esses números vinham sendo baixos e estão crescendo de forma expressiva. Estamos abrindo 20 leitos, e o Estado também vai abrir mais 20 leitos na Bahia além de já ter começado a se organizar para abrir novamente o hospital de campanha da Arena Fonte Nova”, afirmou o prefeito.

“Se os números continuarem como estão, na semana que vem adotaremos medidas de isolamento social. Nunca quis isso, em nenhum momento adotamos medidas de restrições porque os números vinham estáveis, com a média móvel que tínhamos capacidade de administrar, mas a gente começa a perceber curva ascendente crescendo de forma muito mais rápida”, completou.

Faça um comentário
Advertisement
Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®