Connect with us

SAÚDE

Segundo Fábio Vilas-Boas, a expectativa é que as vacinas cheguem nas cidades baianas até terça-feira

Published

on

Shirley Stolze/Ag. A TARDE

Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de saúde, durante entrevista à rádio A TARDE FM, nesta segunda-feira, 18, afirmou que as principais cidades da Bahia devem receber a vacina até às 6h desta terça-feira, 19. O secretário informou que, no total, são 30 centros de distribuição no estado. A logística para distruibuir as doses para todos os municípios levará de 12h a 18h. Através de sua conta no Twitter, Fábio apontou que a previsão de chegada da vacina era às 18h.

“Chegando às 18h, teremos até às 21h para despachar do aeroporto e a partir daí nós temos as distâncias a serem percorridas. Conseguiremos entregar até as 6h da manhã em todos os núcleos regionais de saúde”, disse Vilas-Boas.

“Serão 30 centros de distribuição em todo o estado e esses eu posso lhe afirmar que com a vacina chegando hoje [segunda], amanhece o dia com a vacina em todos esse núcleos e a partir daí será feita a distribuição para os municípios”, completou. 

Ainda durante a entrevista, Fábio comentou sobre a desorganização com os horários de entrega das vacinas nos estados. O primeiro lote estava previsto para chegar na Bahia às 8h50, posteriormente este horário foi alterado para 18h. Na manhã desta segunda,o secretário declarou por meio do Twitter, que os lotes serão enviados até às 14h.

“Ontem recebemos uma planilha de distribuição confirmando a entrega às 8h50 em um voo da Latam. Hoje, a informação já foi diferente com uma entrega programada para as 18h. Agora há pouco, em uma entrevista, o ministro da Saúde garantiu que o país inteiro receberá a vacina até às 14h para que se possa iniciar a vacinação ainda hoje. Então é difícil afirmar qualquer coisa”, sinalizou VIlas-Boas.

Faça um comentário
Advertisement

publicidade

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®