Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Sema apoia coleta de lixo da ong Cajaverde em Piatã

Published

on

A ong CajaVerde – Organização Ambiental e Cultural de Cajazeiras realizou mais uma ação de limpeza de praias em Salvador. Com o apoio da Secrateria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) a ong levou 65 alunos do projeto CajaEsporte, patrocinado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), à praia de Piatã, nesta segunda-feira (11).

CLICK E VEJA O ÁLBUM COMPLETO

A manhã começou com uma aula de ginástica na praia, seguida da ação de coleta, que durou cerca de 20 minutos e contou com a força das mulheres, que são ampla maioria no grupo (60 mulheres e 5 homens, das mais variadas idades).

Rose Meure Souza, 27, uma das alunas do projeto, ficou surpresa com a quantidade de lixo retirado. “A praia já estava aparentemente limpa, passamos pouco tempo coletando, numa área muito pequena, e conseguimos juntar todo esse lixo”, disse a aluna, mostrando o lixo exposto na lona. A jovem contou que está desempregada, mas faz artesanato com garrafas de vidro coletadas. “Gosto muito de participar de ações assim, já catei sozinha palitos de picolé no Parque da Cidade, e juntei uma grande quantidade. Faço isso porque temos que deixar um país melhor para nossos filhos e netos e um ambiente preservado”, disse.

A equipe da coleta municipal estava presente na área e sinalizou a importância da conscientização e educação ambiental. “O lixo deixado aqui em Piatã no domingo já encheu um container de 30 metros cúbicos e já estamos enchendo o segundo. Fazemos a limpeza com o equipamento adequado, mas é muito difícil extrair todo o lixo da areia, por isso é importante que o lixo não seja deixado na praia”, reforçou um dos prepostos do poder municipal.

O coordenador institucional da ong Cajaverde, Kilson Melo, agradeceu o apoio da Sema, que ofereceu os materiais e estrutura para a coleta, como luvas, baldes, lona, toldos com água e cadeiras, além de orientar a atividade.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

“Não foi ataque”, garante Facebook sobre instabilidade de redes sociais

Published

on

Com a instabilidade do Instagram e Facebook – relatada por usuários de todo o mundo – nesta quarta-feira (13/2), o ‘Face’ se pronunciou por meio da sua conta oficial no Twitter. No texto, garante que não foi um ataque DDoS, cujo objetivo é tornar um servidor, serviço ou infraestrutura indisponível.

Leia o comunicado:

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão atualmente tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, mas podemos confirmar que o problema não está relacionado a um ataque DDoS”.

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp (também instável, para alguns usuários) são do mesmo grupo empresarial. No primeiro, algumas pessoas relataram não poder comentar ou publicar conteúdo. No segundo, aparecem mensagens como “Erro de rede desconhecido”, além de ferramentas como o “Stories” e o “Direct” também apresentarem problemas.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Prefeitura entrega 189 imóveis reformados do Morar Melhor hoje (13) no Subúrbio

Published

on

O prefeito ACM Neto entrega hoje, às 18h, 189 casas reformadas pelo Morar Melhor na Rua Litoral (Areal), em São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. Antes, às 17h30, o prefeito vistoria as obras de reforma de outros 392 imóveis, na Rua Bananeiras (próximo  àloja Mariposa e ao bar do Gentil), em Plataforma. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, participa dos dois atos.

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo Morar Melhor. Com isso, as reformas beneficiaram 23.500 casas desde o início do programa, em 2015, com serviços como pintura e reboco, troca de esquadrias, substituição de vasos sanitários e pias e recuperação ou troca de telhado.

Para a escolha das regiões beneficiadas, são levados em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e da unidade habitacional, com base na observação de campo. São considerados a maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento, de pessoas abaixo da linha da pobreza e de mulheres chefes de família.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

MP-BA recomenda paralisação urgente de obras no Shopping Paralela

Published

on

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou, nesta terça-feira (26), que as obras do Shopping Paralela, que fica na avenida de mesmo nome, no bairro de Patamares, em Salvador, sejam paralisadas.

A recomendação foi em caráter de urgência, porque a promotoria de Justiça observou condições físicas irregulares, como rachaduras e ondulações no teto e pisos do estabelecimento, que podem colocar em risco à integridade dos consumidores.

Na recomendação, o MP-BA orienta que o shopping suspenda as atividades nos locais que ofereçam risco, e isole áreas pertinentes até que o centro de compras demonstre segurança e viabilidade dos locais.

O documento, de autoria da promotora Joseane Suzart, foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur), para a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e à universidade Unime, que tem uma unidade no shopping.

O G1 entrou em contato com a assessoria do Shopping Paralela, para saber se o estabelecimento vai acatar a recomendação, mas ainda não obteve resposta.

Uma vistoria técnica foi realizada no Shopping Paralela, em Salvador, na manhã desta terça. Participaram da fiscalização integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Defesa Civil (Codesal) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea).

A vistoria ocorreu depois que frequentadores do shopping denunciaram rachaduras na estrutura e ondulações no chão do estacionamento. Além disso, na segunda-feira (25), um pedaço de gesso caiu do teto do shopping e atingiu o ombro de um cliente. A vítima teve ferimentos leves e, de acordo com o estabelecimento, não precisou de atendimento.Na primeira quinzena deste mês de fevereiro, a Sedur notificou o estabelecimento por conta dos problemas. O local já havia sido vistoriado também pela Defesa Civil. Em nota emitida após a vistoria desta terça, a Sedur informou que foi constatado que não há risco de colapso na estrutura do shopping.

 

informações do G1

 

Faça um comentário
Continue Reading
Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região