Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SIMM lança novo sistema de atendimento para oferta de vagas

Published

on

A partir desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), tem um novo sistema de agendamento para o processo seletivo das vagas de emprego ofertadas em Salvador. A iniciativa tem por objetivo evitar aglomerações nas unidades em virtude da pandemia. 

“Esse novo sistema de agendamento foi pensado não somente para qualificar a intermediação de mão de obra, como também para modernizar o serviço de oferta de emprego do município, especialmente em um momento que o distanciamento social é o mais adequado”, sinalizou o secretário da pasta, Sidelvan Nóbrega. 

Para o diretor do Trabalho da Semtel, Magno Felzemburgh, a nova modalidade de atendimento deverá aperfeiçoar a oferta do serviço, que até então estava sendo realizada via teleatendimento. “Essa é mais uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura para atender melhor o trabalhador de Salvador, e, de uma vez por todas, acabar com as filas que se formavam na porta do SIMM. Então, a partir de agora, todo o atendimento será realizado com hora marcada, através do agendamento eletrônico”, disse. 

Serviços – Além da pesquisa de empregos para o público geral e para pessoas com deficiência (PCD), a plataforma on-line também possibilita o agendamento de serviços do SIMM Mulher, do CEM (Centro do Empreendedor Municipal), do Microempreendedor Individual (MEI) e de entrada para seguro desemprego. Já para os deficientes visuais, estará sendo disponibilizado um canal de atendimento exclusivo, via telefone, através do número 3202-2005. 

Para identificar as vagas disponibilizadas para o dia seguinte, o trabalhador pode acessar o Instagram da Semtel (@semtelsalvador), ou se informar pelo próprio site do SIMM, a partir das 16h. 

Site – O aparato tecnológico foi criado e desenvolvido pela Companhia de Governança Eletrônica (Cogel) para facilitar o processo de agendamento dos candidatos. Nesse novo formato on-line, os trabalhadores interessados nos serviços do SIMM serão atendidos de forma individualizada e com hora marcada. Para agendar, basta acessar o site através do endereço eletrônico www. agendamentosemtel. salvador. ba. gov. br, de segunda à sexta, das 7h às 16h.



Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aulão virtual do Enem 100% abordará Redação nesta terça-feira (24

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Redação será o destaque do aulão virtual do projeto ENEM 100%, nesta terça-feira (24), às 16h. A atividade, que contará com a participação da professora Patrícia Reis, é promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), sendo transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube da Educação Bahia. A ação pedagógica busca auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, cujas provas, na versão impressa, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e, na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os aulões virtuais do projeto Enem 100% acontecem todas às terças e sextas-feiras, sempre das 16h às 17h, envolvendo diferentes componentes curriculares, e fazem parte de uma série de atividades lançada pela SEC para fortalecer a aprendizagem dos estudantes que irão prestar o Enem. No Portal da Educação, o estudante tem também à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, e a programação das próximas aulas que serão realizadas.

Ainda no Portal da Educação, o estudante tem acesso a conteúdos preparatórios por meio do projeto Universidade para Todos – Estude em Casa, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Outra ferramenta é a Plataforma Anísio Teixeira, que contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), tendo recebido o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFBA, UFOB, UFRB, UNILAB, UFSB, UNIVASF, IFBAIANO E IFBA).

Os estudantes também podem complementar a preparação para o exame com o “Estude em casa”, programa exibido em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, através da TVE, sempre às 13h e às 15h. Além disso, a emissora leva ao ar o programa “Hora do ENEM”, exibido de segunda a sexta, às 18h.




Faça um comentário

Continue Reading

ENTRETENIMENTO

Salvador terá reveillon transmitido nacionalmente, anuncia Neto

Published

on

ACM Neto anunciou nesta segunda-feira, 23, através de uma coletiva de imprensa, que o show da virada na capital baiana será transmitido na programação nacional das emissoras televisivas Globo e Bandeirantes, ambas de TV aberta, e na programação do Multishow, de TV fechada. Além da TV, os canais oficiais da prefeitura darão cobertura ao show. Neto chegou a falar sobre o alcance desses canais no ano passado: 10 milhões de acessos.

Ele divulgou que a live da festa de reveillon contará com a apresentação de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima: “A ideia é que na hora da virada façam a contagem regressiva juntos. Os dois artistas mais comerciais do país. A gente vai oferecer o melhor conteúdo do Brasil”, afirmou Neto. O evento será patrocinado pela Coelba, pela Ambev e por um banco nacional, e irá de 22h até 2h, sendo assim, estão programados 4h de evento.

A queima de fogos também terá cobertura em toda a cidade e acontecerá de forma simultânea. Nesse ano, ela será feita em pontos estratégicos, que não serão divulgados por questões de segurança, para evitar aglomerações. O prefeito afirmou que não seria na Orla, mas que quem estivesse na Orla conseguiria acompanhar a queima. 




Faça um comentário

Continue Reading

EDUCAÇÃO

Inscrições abertas no Senai Bahia para mais de 700 bolsas de estudo

Published

on

O Senai Bahia abriu as inscrições para o processo seletivo 2021.1 para os cursos técnicos. No total, são 6.460 vagas ofertadas para cursos presenciais e semipresenciais. Dessas, 735 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, sendo 580 bolsas de estudo oferecidas para os cursos presenciais e as outras 155 para os cursos semipresenciais.

Essas bolsas são destinadas a estudantes que obtiveram pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 e que declararem baixa renda. Os candidatos têm até 9 de dezembro para fazer a inscrição.

Aos pagantes, as matrículas estarão disponíveis até o dia 20 de dezembro. As matrículas são online pelo site (www.tecnicosenai.com.br). Aqueles que fizerem a matrícula até o dia 20 de dezembro terão 60% de desconto na matrícula (1ª mensalidade), além de 30% de desconto em todas as mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês, até o final do curso. 

Para quem se candidatar ao curso técnico pago, também há a chance de pedir o crédito estudantil, com ou sem fiador. O estudante pode optar por pagar metade da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

Devido à pandemia da Covid-19, os cursos presenciais e as atividades práticas dos cursos semipresenciais estão se realizando de forma remota, ao vivo pela internet, na plataforma educacional Meu SENAI.




Faça um comentário

Continue Reading

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®