Connect with us
   

EMPREGO

SIMM oferece 400 vagas para oficinas de qualificação profissional

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), unidade do Comércio, abriu 400 vagas para cursos, palestras e treinamentos voltados para a qualificação profissional. As capacitações tiveram início no último dia 8 e seguem até o fim deste mês. Para participar, os interessados devem comparecer à sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, Edifício Ouro Preto, 506, Comércio, e apresentar a carteira de trabalho ou documento com foto.

Tiveram início hoje os cursos de Atendente de Farmácia, Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa, com 20 vagas cada; o minicurso Sei Controlar Meu Dinheiro/Finanças, com 30 vagas; e a palestra Empreendimentos e Mercado de Trabalho, com 40 vagas. Nesta terça-feira (12), acontece o curso Controle de Acesso a Condomínio, das 8h às 15h, com 40 vagas. Já na quarta-feira (13), será realizado o treinamento Auxiliar de Serviços Gerais, das 8h às 12h e 13h às 17h, com 80 vagas.

Na próxima segunda (18), acontecem o minicurso Sei Formar Preços / Finanças, das 13h às 17h, com 30 vagas; e a palestra Como Vencer a Timidez e os Complexos, das 8h às 10h, com 40 vagas. A programação do mês será encerrada no dia 25 com a palestra Como Comportar-se na Entrevista de Emprego, das 8h às 10h. Já foi realizado o treinamento interno Estimular o Profissional, no último dia 8.

As atividades são oferecidas em parceria com as empresas Caroline Cavalcanti, Central do Reforço, Glif, Lu Brandão, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De janeiro a junho deste ano, 3.632 mil pessoas já foram beneficiadas com a iniciativa.

“Percebemos que o problema, no momento da contratação pelas empresas, é a falta de qualificação dos candidatos. Por isso, passou-se a investir em cursos para que as pessoas possam ser o que o mercado procura”, afirmou o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior. Em 2017, 3.603 mil cidadãos passaram pelas capacitações.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

EMPREGO

Pré-vestibular Matrículas do ‘Universidade Para Todos’ devem ser feitas até sexta (24)

A matrícula para o cursinho pré-vestibular do programa “Universidade para Todos” começou nesta terça-feira (21). As inscrições seguem até a sexta-feira (24) e podem ser feitas no local e turno que os alunos optarem cursar.

As aulas começarão na segunda-feira (27) e seguem até dezembro. Os estudantes podem escolher entre Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Para fazer a matrícula o estudante precisa apresentar os documentos que foram exigidos no edital de inscrição, entre eles RG, CPF e históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio.

Além das aulas do pré-vestibular, os estudantes terão acesso a projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação vocacional.

Quem fizer o cursinho na Uneb ou Uesb, e tiver frequência maior a 75%, terá isenção da taxa de inscrição no vestibular nas duas universidades.

(Foto: Roberta Rodrigues/ Ascom-IAT)

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Partiu Estágio seleciona 1,4 mil universitários em novas convocações

O governador Rui Costa anunciou na noite desta terça-feira (21), durante o #PapoCorreria, a convocação de 1.410 universitários para integrar o Partiu Estágio. Os estudantes, inscritos nos dois editais lançados pelo programa em 2019, deverão se apresentar na primeira semana de junho. “Esse é um grande programa socioeducacional, pois complementa a formação dos universitários e tem como foco os alunos oriundos da rede pública”, afirmou Rui.
Nesta quarta (22), a convocação será encaminhada ao candidato por e-mail, o mesmo cadastrado no sistema de inscrição do Partiu Estágio. Os selecionados para o primeiro edital do programa, com vagas para toda a administração pública, têm até o dia 4 de junho para se apresentar. Já os convocados para o segundo edital, específico para atuação na rede estadual de ensino, terão até 6 de junho para se apresentar. Os prazos estão estipulados nos editais correspondentes, disponíveis no site da Secretaria da Administração do Estado
Para o primeiro edital, serão chamados 645 candidatos: estudantes de cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas da Bahia, que irão atuar em 62 órgãos de 49 municípios. Já a convocação para o segundo edital – destinada a alunos de cursos presenciais e EAD de Letras, Matemática e Educação Física – irá selecionar 765 universitários para a Secretaria da Educação do Estado, com atuação no reforço escolar em todo o estado.
As duas convocações, organizadas de acordo com os editais, podem ser consultadas no site da Saeb. É importante ressaltar que a vaga de estágio é garantida apenas com a entrega de toda documentação exigida, dentro do prazo regulamentar. A lista de todos os documentos será encaminhada por e-mail e poderá ser consultada nos dois editais. Quem não entregar toda a documentação, ou não se apresentar no período estipulado, perderá a vaga.
Sobre o programa 
O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho.
É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Desde o lançamento, em abril de 2017, já foram contratados 8,7 mil universitários para atuar no serviço público baiano.
Lista com a documentação necessária:
– Comprovante de residência
– Original e cópia da Carteira de Identidade
– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
– Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
– Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital)
– Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino
– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
– Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso
– Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
– Comprovação de inscrição no Cadúnico, se for o caso
– Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral
– No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência
Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Simm tem vagas para auxiliar de logística, lavador de carro e outras oportunidades; confira lista

Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM, no Comércio – Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto; Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imejá, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 07h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Auxiliar de logística

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, vaga zoneada para moradores da região da suburbana, CIA, Mapele, Aguas Claras e Valéria

Salário: 1.034,00 + benefícios
50 Vagas

Lavador de Carros

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência na área e disponibilidade para trabalhar a noite/madrugada.

Salário: à combinar

1 vaga

Vendedor Interno

Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Encarregado de Estacionamento

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível perfil de liderança.

Salário: 1.300,00 + benefícios

1 Vaga

Consultor de Vendas

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência com Call Center.

Salário: a combinar + benefícios

3 Vagas

Manobrista

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível CNH A/B, ter boa aparência, experiência em restaurante, clínica e hospital.

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Fiscal de Núcleo

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Habilitação A/B,Imprescindível experiência na área.

Salário: 2.820,75 + benefícios

2 Vagas

Cozinheiro de Restaurante

Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: à combinar + benefícios

1 Vaga

Operador de telemarketing ativo e receptivo (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, sem experiência.

Salário: a combinar + benefícios

15 Vagas

Varredor de Rua (exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: a combinar + benefícios

10 vagas

Faça um comentário
Continue Reading
Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região