Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Simões Filho registra 1.317 casos da Covid-19

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Simões Filho registra 1.317 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado (01). O poder público municipal segue desenvolvendo ações de combate ao vírus e alertando a população acerca da importância do isolamento social, assim como demais medidas preventivas.

Até o momento, 2.952 (dois mil novecentos e cinquenta e dois) casos suspeitos foram investigados e descartados, 20 (vinte) aguardam resultado do exame. 789 (setecentos e oitenta e nove) dos 1.317 (mil trezentos e dezessete) casos confirmados já estão recuperados da doença e 54 (cinquenta e quatro) vieram a óbito.

Os últimos casos confirmados foram:
Ilha de São João: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Centro: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Cia 1: 2 femininos e 2 masculinos (recuperados);
Simões Filho 1: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Goes Calmon: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Palmares: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Pitanguinha: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Aratu: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Pitanga de Palmares: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Mapele: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Vida Nova: 1 feminino (isolamento domiciliar).

A cidade continua intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus, testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo.

CIA 1 – 200; CIA 2 – 68; Simões Filho 1 – 59; KM 25 – 102; Ilha de São João – 27; Mapele – 38; Vida Nova – 52; Cotegipe – 19; Eucalipto – 44; Estrada de Candeias – 22; Cova da Gia – 4; Goes Calmon – 17; Lot. São Miguel – 9; Quilombo Rio dos Macacos – 9; Guerreiro – 2; Pitanga de Palmares – 6; Centro- 143; Pitanguinha – 105; Cesar Borges – 31; KM 30 – 66; Parque Continental – 30; Ponto Parada – 132; Aratu – 14; Santo Antônio do Rio das Pedras – 28; Jardim Renatão – 7; Palmares – 22; Cristo Rei – 44; Santa Rosa – 6; Engenho Novo – 5, Lot. São José – 3, Santa Luzia – 1 e Dandá – 2.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Transalvador retém 31 CNHs na volta das blitze da Lei Seca

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Mais de 300 motoristas foram abordados pelos agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) durante a primeira semana de retorno das blitze diárias da Lei Seca, iniciadas no dia 14 deste mês em diversos pontos da cidade.

Dos 315 veículos abordados, 29 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 31 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Outros quatro foram autuados por direção seguida de ingestão de álcool em quantidade de até 0,29 miligrama por litro de ar.

Ainda durante as blitze, seis veículos foram apreendidos e outras 37 infrações diversas foram registradas pelos agentes da Transalvador. Nenhum condutor foi flagrado com o índice de álcool no sangue maior que 0,30 mg/l, o que configura crime de trânsito.

Protocolo – Para retomar as blitze, a Transalvador adotou um protocolo de segurança contra a Covid-19, visando proteger tanto os servidores públicos quanto o cidadão. 

Os agentes foram orientados a reforçar ainda mais a higienização dos equipamentos usados a cada teste realizado e evitar aglomerações nas abordagens. Além disso, os condutores têm a temperatura aferida antes da abordagem, só tendo acesso ao etilômetro quem está com a temperatura abaixo de 37,8°C. Os mesmos cuidados foram adotados pelos profissionais da Transalvador, que não abdicaram do uso das máscaras, luvas, óculos ou protetor facial. Além do uso do álcool em gel disponibilizado para cada equipe.

“É comprovado que as blitze da Lei Seca são importantes instrumentos para coibir condutas irresponsáveis no trânsito. Com essa retomada, adotamos um protocolo de segurança todo especial para não descuidar da saúde do cidadão. Com as nossas abordagens diárias, Salvador se tornou uma referência no Brasil em termos de promoção da segurança viária, já que essa iniciativa refletiu na queda no número de acidentes”, salientou Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Faça um comentário
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazo para recadastramento do cartão SUS é prorrogado

Published

on

Foto: Reprodução Internet

O prazo para realização do recadastramento do cartão SUS foi prorrogado mais uma vez em Salvador. Agora, os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral terão até 31 de outubro para efetuar o procedimento.

“Os moradores da capital baiana terão um prazo ainda maior para realização da atualização junto ao SUS. Implantamos o site para suprir a alta procura da população em nossas unidades de saúde, visando dar mais comodidade às pessoas que poderão fazer a atualização sem a necessidade de deslocamento. É importante que todos realizem o recadastramento e não deixe para última hora para evitar aglomerações”, explicou o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Até o momento, mais de 1,7 milhão de moradores da capital já realizaram o recadastramento obrigatório do cartão do SUS. Desse total, cerca de um milhão de atualizações foram efetuadas através do site www. recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br, implantado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Além do site, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde. A medida segue determinação do governo federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades municipais. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Dois jovens são assassinados no Porto Seco Pirajá

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Dois jovens foram assassinados nas noite do último sábado (19), no viaduto próximo a Brasil Gás, na Rua da Bolívia, Porto Seco Pirajá. As mortes aconteceram por volta das 20h.

De acordo com informações da Polícia Civil, Alisson dos Santos Ferreira e Emerson Ferreira Dias, ambos com 20 anos, foram baleados por homens a abordo de uma moto. Autoria e motivação serão apuradas pela 2ª DH/Central.

informações do VN

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®