Conecte-se conosco

SAÚDE

Soteropolitanos demonstram preocupação e atenção com coronavírus

Publicado a

em

Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Os soteropolitanos estão cada vez mais preocupados com a iminência da propagação do coronavírus na capital Baiana. Ao Portal A TARDE, moradores da quarta cidade mais populosa do Brasil declararam mudanças de hábitos e costumes devido ao medo da doença.

“Estou muito preocupada. Evito aglomerações e fico de olho nas pessoas que estão espirrando”, revelou a estudante Mileny Bispo, 20 anos.

Já a professora Rute Queiroz, 43 anos, disse que está atenta e reforçou seus hábitos para proteção. “Qualquer tipo de doença gera preocupação. Tento me cuidar, sempre levo meu álcool em gel na bolsa. Precisamos de uma conscientização geral para evitar a propagação”, orientou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), já foram registrados, até quinta-feira, 12, 216 casos suspeitos de Covid-19 na Bahia. Entre os casos supeitos, 147 foram descartados e 66 aguardam analise. Três casos foram confirmados ,todos em Feira de Santana, a 110 km de Salvador.

Para Lucilene Silva, 38 anos, a doença serve para reforçar a importância de hábitos essenciais. “Eu já lavava muito as mãos, agora piorou”, declarou a auxiliar administrativa.

A chegada de pessoas de outras localidades é um dos pontos que aflingem a assistente social Cleise Passos, 34. “Estou muito preocupada. Nunca se sabe quem vem de outros lugares. Sempre me preveni, agora estou mais atenta”, garantiu.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement