Conecte-se conosco

MOBILIDADE

Transtorno: Ônibus saem de garagem após 4h de atraso nesta terça-feira (30)

Publicado a

em

Fotos: Betto Jr./Secom

Os motoristas de ônibus do transporte público de Salvador atrasaram as partidas de duas garagens nesta terça-feira (30). Normalmente, os ônibus começam a circular às 4h, mas desta vez o serviço só começou às 8h. Como resposta ao atraso, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) acionou 185 veículos do Sistema de Transporte Complementar, conhecidos como “amarelinhos”, para cobrir o período de quatro horas em que os ônibus não estavam em operação.

Os rodoviários, que reivindicam melhores condições de trabalho, têm 44 itens em sua pauta de reivindicações. Eles se reuniram por volta das 3h em uma assembleia realizada na Plataforma G2, no bairro de Pirajá, para discutir os próximos passos da campanha por melhores condições.

A garagem G1 Ottrans, em Campinas de Pirajá, também teve seus serviços afetados pelo atraso. Entre as principais reivindicações estão:

  • Reajuste salarial de 4% acima da inflação;
  • Aumento de 10% no valor do tíquete-alimentação, atualmente fixado em R$ 25,84;
  • Integração ao metrô, pois o vale-transporte dos trabalhadores não é aceito no sistema metroviário;
  • Uma cesta básica de R$ 500.

O atraso gerou transtornos para os usuários do transporte público, e a Semob precisou agir rapidamente para minimizar o impacto causado pela manifestação dos trabalhadores.

Advertisement
Advertisement

politica