Conecte-se conosco

MOBILIDADE

Trecho de passarela na Bonocô é interditado para manutenção

Publicado a

em

A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), interdita nesta sexta-feira (20) o trecho da passarela da Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), logo após a Le Biscuit, que faz a ligação com a Travessa Santa Eurídice. A medida será necessária para garantir a segurança de pedestres e faz parte do processo de manutenção corretiva e preventiva desses equipamentos.

As intervenções serão realizadas num pequeno trecho, de 6 metros, onde foi identificado, através de vistoria, desgaste da estrutura metálica. Todo esse trecho será construído no pátio da Desal e será instalado já pronto no local, num prazo de 15 dias. Até lá, o local seguirá isolado e os pedestres terão como opção uma escadaria próxima, que fica a 50 metros do acesso original. Não será necessária qualquer alteração no trânsito ou substituição do ponto de ônibus.

Nesta passarela, estão em andamento também os serviços de recuperação e substituição de piso, além de revisões no guarda-corpo. Na altura da Casa Eloy, a manutenção já foi finalizada. Concluído o serviço neste equipamento, as ações seguem para a próxima passarela sob a responsabilidade da Desal na região da Bonocô, na altura da concessionária Revisa. Posteriormente, serão beneficiados os equipamentos da Avenida Vasco da Gama.

Atualmente, Salvador conta com 32 passarelas sob a responsabilidade da Desal – eram 40, mas oito já são administradas pela CCR, concessionária que administra o metrô. Recentemente, foi beneficiada a passarela da Avenida Centenário, com a substituição da passarela que dá acesso ao shopping da região. As ações preventivas e corretivas ocorrem periodicamente, através do georreferenciamento dos equipamentos, o que dá celeridade às ações. Há ainda reforço da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que realiza varrição e lavagem.

 

 

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica