Conecte-se conosco

POLÍTICA

Vereador Luiz Carlos rebate críticas de Sidninho sobre mudanças nos conselhos tutelares

Publicado a

em

O vereador Luiz Carlos, líder do PRB na Câmara Municipal de Salvador, rebateu hoje, durante sessão, as críticas do líder da oposição, Sidninho (Podemos), a respeito da proposta do Executivo de transferir os conselheiros tutelares da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para na pasta de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ), que está sob a gestão da vereadora licenciada Rogéria Santos (PRB).

“Sugerir que o PRB estaria utilizando os conselheiros como “massa de manobra”, além de ser uma afirmação de uma irresponsabilidade tamanha, quando não se apresenta provas é também duvidar da capacidade dos conselheiros tutelares, que são eleitos pelo voto popular”, afirmou Luiz Carlos.

Para o edil, se for seguir essa lógica, também é possível afirmar que vereadores que fazem esse tipo de discurso, atacando a prefeitura ou sua base, são simples “massa de manobra” do governador. Ainda conforme o vereador, essa mudança para a SPMJ, que é uma pasta relativamente nova, já era esperada há muito tempo.

“Além da pasta ser dirigida por uma vereadora com todas as competências para coordená-la, as gestões anteriores da SEMPS foram de quadros do PRB e o vereador Sidininho só resolveu se pronunciar agora sobre isso. As eleições para conselheiros tutelares são acompanhadas pelo Ministério Público e o voto é do povo. Será que o vereador Sidininho está duvidando da lisura dessas instituições?”, alfinetou Luiz Carlos, destacando que a crítica do líder da oposição não possui base técnica, já que a SPMJ é atualmente a secretaria responsável por elaborar e executar as políticas públicas direcionadas às crianças, adolescentes e juventude. “Por isso, não faz sentido que os conselhos estejam distantes desta secretaria”, completou.

 

Advertisement