Conecte-se conosco

POLÍTICA

Vereadora Ireuda Silva comemora Dia das Crianças em comunidade

Publicado a

em

Alegria e amor foram os sentimentos que marcaram a festa do Dia das Crianças organizada pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), no sábado (12), na comunidade de Jardim Nova Esperança, mantendo a tradição e o costume de conduzir ações em prol dos moradores da localidade.

Como nos anos anteriores, a vereadora e equipe organizaram a distribuição de kits com brinquedos e doces. Houve também atividades lúdicas com as crianças, shows humorísticos, pula-pula e uma série de outras brincadeiras que destacou a data considerada de grande importância pela vereadora.

“A criança é um ser especial e precisamos fazer com que ela se sinta dessa forma. Nesse país tão desigual, com tanta pobreza e violência, com crianças sendo mortas como se fossem bandidos, festejar esse dia é uma atitude que simboliza a importância de cuidar dos pequenos para garantir o futuro da sociedade”, avalia Ireuda. “Sem falar que a infância é uma fase de absoluta vulnerabilidade, suscetível às mais variadas formas de abusos e cujas experiências podem marcar para sempre a nossa personalidade”, acrescenta. Ela completa que mais uma vez, se sentiu “realizada, compartilhando a felicidade irradiada naquele rápido momento”.

Ireuda acredita que muitas transformações sociais, incluindo a resolução de problemas históricos, como a violência de modo geral, a violência contra a mulher e a discriminação, em suas diversas formas, podem ocorrer com uma boa formação cidadã iniciada na infância. Recentemente, por exemplo, a vereadora propôs ao Executivo soteropolitano inserir o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas, como forma de iniciar um processo de conscientização sobre a violência contra a mulher. Ireuda também já desenvolveu ações para discutir e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Nos próximos anos, estaremos mais uma vez firmes e fortes valorizando as nossas crianças. É uma obrigação que todos nós devemos assumir, é um ato de amor e empatia, já fomos crianças um dia. Além disso, como defensora dos direitos da mulher e militante contra o racismo, entendo que a prevenção das tantas mazelas que vemos todos os dias começa no cuidado com a infância e a juventude”, finaliza.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica