Conecte-se conosco

POLÍTICA

Vereadores sugerem ações para minimizar efeitos da Covid-19

Publicado a

em

Foto: Valdemiro Lopes

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os vereadores de Salvador sugeriram, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), a adoção de medidas para minimizar os efeitos da doença na cidade, que já conta com quatro casos registrados. Após anunciar uma série de ações da Câmara contra a Covid-19, o presidente Geraldo Júnior (SD) revelou que aguarda do Executivo um projeto em regime de urgência para a contratação de médicos destinados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Durante a sessão (sem a presença de assessores e público nas galerias), o vereador Cezar Leite (PSDB) sugeriu a redução do IPTU de lojas e shoppings, considerando a queda do movimento nestes estabelecimentos neste período.
Ressaltando se tratar de uma situação emergencial, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) parabenizou as iniciativas adotadas até então pelos poderes públicos, porém, sugeriu que a Prefeitura crie um “comitê de crise”, além de cobrar assistência social para os trabalhadores informais. A mesma atenção foi sugerida pelo vereador Sílvio Humberto (PSB) aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Segundo ele, as merendas destas crianças precisam ser asseguradas por conta da vulnerabilidade social em que muitas estão inseridas. O vereador Marcos Mendes (PSOL) se associou à indicação. Conforme determinação do Executivo, por meio de decreto, a partir desta quarta, as escolas terão as aulas suspensas por 15 dias.

Já a vereadora Marta Rodrigues (PT) propôs programação com especialistas na TV e Rádio Cam, para tirar dúvidas da população. Presidente da Comissão de Saúde, o vereador Maurício Trindade (DEM) enumerou medidas propostas pelo colegiado.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica