Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Vídeo do Lobisomen visto em Cajazeiras é parte do filme “Pampa Feroz”; Assista

Published

on

Depois de viralizar nos grupos de WhatsApp, as cenas do vídeo mostrando um suposto Lobisomen que teria sido visto andando pelas ruas de Cajazeiras, nada mais é do que trecho do filme “Pampa Feroz”, do diretor catarinense Petter Baiestorf.

Iscreva-se no nosso Canal do YouTube – CliCk AQUI

O vídeo e algumas mensagem com afirmações de pessoas que teriam visto o chamado “Lobisomen de Cajazeiras”, circulou em vários grupos WhatsAppd da região e nas redes sociais deixando muitos internautas com dúvidas.  Também circulou a informação que a fera já teria sido capturada e estaria aprisionada na Fazenda Grande 2. Tudo não passaria de FAKE NEWS.

Em nota a ASCOM da 3ª CIPM/Cajazeiras, esclareceu que o vídeo que está circulando acompanhado de mensagens no WhatsApp  trata-se de FAKE NEWS e faz parte do trecho do filme “Pampa Feroz”, do diretor catarinense Petter Baiestorf, que compõe o longa metragem colaborativo “As Fábulas Negras”.

SOBRE A FAKE NEWS

Na ausência de uma legislação específica que defina como crime a produção e o compartilhamento de FAKE NEWS no cenário de pandemia do Novo Coronavírus e de ameaças à saúde coletiva, autoridades passaram a enquadrar casos à Lei de Contravenções Penais, de 1941, numa tentativa de coibir a disseminação de notícias falsas. O dispositivo já foi utilizado em ao menos três capitais.

O texto estabelece Pena de prisão de até seis meses para quem “Provocar Alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”. Mas, na prática, a punição, se aplicada, é restrita à prestação de serviços comunitários ou multa.

Assista o vídeo que circula nos Grupos de WhatsApp

 

 

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

publicidade

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®