Conecte-se conosco

E.C. VITÓRIA

Vitória vive drama de anos anteriores e busca repetir feito para fugir da degola

Publicado a

em

Cada vez mais pressionado, o Vitória tem sete rodadas para definir a sua vida no Campeonato Brasileiro. Os dois últimos resultados ruins em casa empurraram o Rubro-Negro para a penúltima posição da tabela e obrigaram a equipe a melhorar o aproveitamento na fase decisiva da competição. Uma situação delicada e que se assemelha à vivida em anos anteriores. Desde que voltou à Série A, em 2016, o time baiano luta contra a Segunda Divisão até as últimas rodadas do Brasileirão. Em 2018, o clube terá que repetir o desfecho das outras participações.

Basta observar a posição do Vitória na tabela para perceber que o clube não aprendeu com as campanhas anteriores no Brasileiro. Com mais sete jogos pela frente, o Rubro-Negro ocupa a 19ª posição, com 33 pontos. Em 2017, nesse mesmo momento do campeonato, a equipe também era a 19ª, com 34 pontos. Um ano antes, era a 17ª, com 35.

Na luta contra o rebaixamento, a meta de treinadores e jogadores para garantir a permanência na Série A é conseguir 45 pontos. Foi com essa pontuação que a equipe conseguiu escapar do rebaixamento em 2016. Na época, nos últimos sete jogos, o Vitória conseguiu dez pontos e escapou mesmo com derrota em casa para o Palmeiras na última rodada.

As últimas sete rodadas do Vitória em 2016

Vitória 0 x 1 Cruzeiro
Fluminense 2 x 2 Vitória
Vitória 3 x 2 Atlético-PR
Santos 3 x 2 Vitória
Vitória 4 x 0 Figueirense
Coritiba 0 x 1 Vitória
Vitória 1 x 2 Palmeiras

O Vitória terminou Brasileiro em 16º lugar, com 45 pontos

Sendo assim, o Vitória de 2018 precisaria agora de mais 12 de 21 pontos em disputa para ficar em situação mais confortável. O Rubro-Negro tem como adversários finais Paraná (fora de casa), Bahia (no Barradão), Sport (fora), Atlético-PR (casa), Cruzeiro (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora).

Só que o próprio Vitória já conseguiu escapar com menor pontuação. Em 2017, o Rubro-Negro terminou o Brasileirão com 43 pontos, na 16ª posição, após somar nove pontos nas sete rodadas finais. Na história da competição com 20 equipes, outros clubes conseguiram garantir a permanência com pontuação menor, a exemplo do Palmeiras de 2014 (40 pontos) e Atlético-GO de 2010 (42).

As últimas sete rodadas do Vitória em 2017

Vasco 1 x 1 Vitória
Vitória 3 x 1 Palmeiras
Grêmio 1 x 1 Vitória
Chapecoense 2 x 1 Vitória
Vitória 1 x 1 Cruzeiro
Ponte Preta 2 x 3 Vitória
Vitória 1 x 2 Flamengo

O Vitória terminou Brasileiro em 16º lugar, com 43 pontos

Números à parte, certo mesmo é que o Vitória vai precisar melhor muito o aproveitamento para garantir a permanência na Primeira Divisão. Se for feito um recorte dos últimos sete jogos da equipe, apenas quatro pontos foram conquistados, retrospecto que não seria suficiente para livrar o time do rebaixamento. Neste domingo, o Leão tem mais um desafio, contra o Paraná, fora de casa. O volante Willian Farias, porém, afirma que é preciso se concentrar no primeiro triunfo antes de olhar para frente.

informações do GE

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement