Connect with us
.

E.C. VITÓRIA

Vitória volta a jogar bem e goleiro adversário evita triunfo

O sentimento para os rubro-negros foi de frustração ao final do jogo desta terça-feira (30) no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), válido pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. Afinal, o Vitória fez uma boa apresentação, saiu atrás do placar, reagiu e não venceu porque o goleiro adversário esteve em noite inspirada.

Willian Popp abriu o marcador para o time catarinense com 15 minutos, e Anselmo Ramon deixou tudo igual oito minutos depois. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Brasil de Pelotas (RS), sábado (3), às 11h, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

O Figueirense começou pressionando e marcou depois de Felipe Gedoz cobrar uma falta rente à trave. O gol ocorreu num cruzamento que Willian Popp aproveitou e marcou 1 a 0 aos 15 minutos.

Diferentemente de outras situações, o Vitória desta vez reagiu bem ao golpe, e seguiu pressionando. Não demorou para empatar aos 23 minutos. Felipe Gedoz alçou a bola na área em cobrança de falta cobrando falta. Ramon e Anselmo Ramon participaram juntos do lance, mas foi o atacante quem desviou de cabeça e anotou seu quarto gol no Brasileiro.

No segundo tempo, mesmo antes de o Figueirense ficar com menos um após a expulsão de Victor Guilherme, o Vitória teve oportunidades de passar à frente do placar. Depois, com um a mais, o time assumiu definitivamente o controle do jogo, e o goleiro Dênis se desdobrou para garantir o empate, evitando o primeiro triunfo do time rubro-negro como visitante.

Campeonato Brasileiro Série B

Figueirense (SC) 1 x 1 Vitória

Data: 30/07/2019 – TER

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Horário: 19h15

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo, auxiliado por Herman Brumel Vani e Fabrício Porfírio de Moura (trio de São Paulo)

Gols: Willian Popp (FIG) aos 15min e Anselmo Ramon (VIT) aos 23min do 1º tempo

Cartão amarelo: Felipe Gedoz, Van, Bruno Bispo (VIT) e Alemão (FIG)

Expulsão: Victor Guilherme (FIG) aos 27min do 2º tempo

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Van (Matheus Rocha), Ramon, Bruno Bispo e Capa (Nickson); Baraka, Léo Gomes, Chiquinho e Ruy (Wesley); Felipe Gedoz e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

Fotos: Matheus Dias/FFC

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Vitória vai uniformizar a metodologia de trabalho em todas as categorias

Resgatar a essência do Vitória na formação de atletas é um dos objetivos do presidente Paulo Carneiro. E para tocar o projeto de uniformizar o trabalho em todas as categorias, Carneiro elegeu Bruno Pivetti, assistente técnico de Carlos Amadeu, que passa a ser responsável também pela coordenação técnica da divisão de base.

Bruno foi apresentado pelo presidente aos integrantes das comissões técnicas e ao coordenador da Divisão de Base, o ex-atleta Emerson Melo. Na reunião com o grupo, o coordenador técnico mostrou as estratégias para a coordenação metodológica e apresentou as ideias para um processo de formação em longo prazo de atletas.

Bruno Pivetti é o autor do projeto denominado “Metodologia de Formação a Longo Prazo”. O projeto visa resgatar o clube na sua essência, com a formação de atletas como ocorria no passado, e que deu reconhecimento internacional ao Vitória.

“O objetivo é resgatar a essência do Vitória em revelar grandes talentos para o futebol profissional, bem como para o mercado nacional e internacional. A ideia é definir o modelo de jogo inspirado na tradição e cultura do clube, além de uniformizar a metodologia de trabalho em todas as categorias, visando facilitar a transição dos jogadores em cada etapa da formação”, explica o coordenador técnico da formação.

O treinador Carlos Amadeu e outros profissionais da equipe principal acompanharam atentamente a palestra de Bruno Pivetti na sala de imprensa do Estádio Manoel Barradas.

Bruno Pivetti é um profissional altamente capacitado, autor de livro – “Periodização Tática: o Futebol Arte Alicerçado em Critérios” – publicado em 2012,  que antes de Amadeu assistiu aos técnicos brasileiros Paulo Autuori, PC de Oliveira, Fernando Diniz e Antonio Carlos Zago, e o estrangeiro Antonio Zdravkov, e com passagem pelo PFC Ludogarets da primeira divisão do futebol da Bulgária, disputando a Europa League na temporada 2018-19, e estágios de observação no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,  e na formação do FC Porto, de Portugal.

Fotos: Letícia Martins/ECV

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Olho no Guarani: Preparação rubro-negra teve sequência nesta terça-feira

A preparação rubro-negra para o primeiro duelo na nova casa, a Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, teve sequência na manhã desta terça-feira (10). O Vitória joga sábado (14) contra o Guarani, às 16h30, pela 22ª (3ª do returno) rodada da competição.

O grupo abriu a terça reunido na sala de imprensa do clube. A comissão técnica apresentou um vídeo, logo após a finalização da revisão médica com o Dr. Marcelo Côrtes.

Na etapa seguinte, os atletas foram para o campo 1 e tiveram a primeira atividade no CT Manoel Pontes Tanajura sob comando do preparador físico Ednilson Sena. Terminado o aquecimento, Carlos Amadeu reuniu o grupo e explicou os treinamentos que seriam aplicados.

Com auxílio dos assistentes Bruno Pivetti e Flávio Tanajura, os atletas participaram primeiro de treino de posse de bola, exercícios setoriais em seguida e finalizaram com reduzido de 6 x 6.

Durante as atividades, o zagueiro Ramon se queixou de um desconforto abaixo da coxa direita e foi retirado do trabalho.

O lateral-direito Van prosseguiu com a transição e o meia-atacante Negueba revezou-se entre o departamento médico, cumprindo mais uma etapa dos exames, e a academia. Já o zagueiro João Victor treinou normalmente com o grupo.

A preparação terá nesta quarta-feira (11) mais uma etapa e será finalizada sexta-feira pela manhã.

Fotos: Letícia Martins/ECV

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Vitória volta aos trabalhos mirando o próximo duelo pelo Brasileirão da Série B

Após ter superado uma maratona de seis jogos em 17 dias e ganhar dois dias de repouso, os guerreiros rubro-negros já retornam ao batente nesta segunda-feira (9), às 15h. Antes da liberação pela comissão técnica, o grupo trabalhou quinta, depois de retornar de Goiânia, onde venceu o Vila Nova (GO), por 2 a 0, e sexta-feira, pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura.

O foco agora é o duelo de sábado, às 16h30, em Salvador, contra o Guarani (SP). O Vitória subiu na classificação e fechou em 14º lugar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A programação (veja completa na AGENDA) para o próximo jogo estabelece treino nesta segunda à tarde, e pela manhã nos dias seguintes. A concentração terá início na sexta-feira após o treinamento final.

O meia Ruy já treina normalmente com o grupo, enquanto o lateral-direito Van iniciou a transição na sexta-feira passada.

O goleiro uruguaio Martín Rodriguez segue treinando, mas sem quedas para não afetar o joelho esquerdo. Ele deve retirar os oito pontos do ferimento na terça-feira.

O zagueiro João Victor, que veio do Santa Cruz, e o meia-atacante Negueba, do Globo (RN), já participaram das atividades na sexta-feira.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região