Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

“Até novembro eu decido”, diz ACM Neto sobre o carnaval ser realizado em fevereiro

Published

on

O prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a dizer, na manhã desta segunda-feira, 13, que o Carnaval só vai ser realizado com segurança. Em coletiva, Neto disse que o “deadline” da prefeitura sobre esta decisão, vai ser no fim do ano, uma vez que a preparação da folia é feita alguns meses antes. O prefeito disse ter “até novembro para decidir”. “O possível é que até novembro não tenhamos uma vacina acessível para todos”, disse.

“Hoje é impossível nós afirmarmos se vamos ter segurança para que se tenha ou não o carnaval em fevereiro. O deadline da gente é até o mês de novembro. Se não for descoberta uma vacina a prefeitura não vai ter elementos de segurança para que se mantenha a festa em fevereiro. Carnaval só com um ambiente de segurança.(…) A ideia é identificar os feriados que devam ser utilizados para criar um calendário do carnaval para final de maio e início de junho” de 2021, finalizou.

Para o prefeito, o carnaval só deverá acontecer se os governos conseguirem promover a festa estabelecendo a segurança da população, falando sobre a possibilidade de adiamento dos festejos, em um novo calendário. Neto ainda enfatizou que não defende o adiamento do carnaval, mas sim que a festa seja realizada com segurança à saúde das pessoas, para evitar ondas de contágio do coronavírus.

Ainda sobre a maior festa da cidade de Salvador, ACM Neto falou que defende o diálogo com os prefeitos de outras capitais para a criação de um calendário unificado para a realização do carnaval.

Questionado sobre o Festival Virada, evento promovido pela gestão ACM Neto para celebrar o ano novo, o prefeito enfatizou que também só haverá decisões de realização ou não no mês de novembro. Com relação ao Festival da Primavera, realizado sempre no mês de setembro, o prefeito disse que não deve ser feito, pois não é uma prioridade fazer festas em meio à pandemia.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®