Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Professores da rede estadual aprovam paralisação de 48 horas na segunda (29

Publicado a

em

Foto: Redes sociais / @aplbsindicatobahia

Professores da rede estadual de ensino na Bahia decidiram entrar em greve por 48 horas após rejeitarem uma proposta de aumento salarial de 5,69% oferecida pelo governo. A paralisação ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, em Salvador e outras regiões do estado. A decisão foi tomada durante uma assembleia do Sindicato dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), realizada nesta quinta-feira (25/4). A assembleia também contou com a participação de outras 17 regiões da Bahia, onde se discutiu a proposta de reajuste salarial do Governo da Bahia para os profissionais da rede estadual de Educação.

Além da paralisação, a assembleia aprovou uma manifestação a ser realizada na segunda-feira (29/4), a partir das 9h, no COI da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Além da APLB, outras entidades sindicais participarão do movimento, como o Sindsaúde, Sinpojud, Sindpoc, Sindsefaz, Sinspeb, Sintest e Sincontas.

A rejeição da proposta de aumento salarial foi expressiva, com 90% dos professores votando contra a oferta do governo. O protesto e a paralisação visam pressionar o governo a apresentar uma proposta de reajuste mais justa e a discutir melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação na Bahia. A expectativa é que essa mobilização possa chamar a atenção para as demandas dos trabalhadores e levar a negociações mais favoráveis.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica