Conecte-se conosco

POLÍTICA

Rui Costa fala sobre um ano da prisão de Lula: “ele foi o melhor para o povo da Bahia” Fonte: Da redação

Publicado a

em

Neste domingo (7/4), dia em que completa um ano da prisão do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, o governador Rui Costa publicou um vídeo em que fala sobre o acontecido durante uma entrevista coletiva. Desde que se entregou a Polícia Federal, Lula está preso na sede da PF, em Curitiba.

“Vejo como a maior injustiça que se cometeu na história política desse país”, desabafou. Ao som de “Lula livre” das pessoas ao redor, Rui diz que para ele, Lula foi melhor presidente para a história do Brasil, para o povo brasileiro e para a Bahia.

Nem só de elogios foi feito o momento. Assertivo, o governador dispara contra opositores e responsáveis pela prisão: “esses, que fizeram o que fizeram com o presidente Lula serão completamente esquecidos pelos livros de história”.

Sobre Lula, o companheiro de partido diz que é pelos feitos e perfil que o ex-presidente não será esquecido. “Lembrado como alguém que fez o povo nordestino, pobre desse país, voltar a sonhar e a ter esperança”. “Vai ser lembrado como o presidente que construiu cinco universidades federais na Bahia. Em duzentos anos só fizeram uma escola técnica aqui, Lula trouxe trinta e quatro unidades. É por isso que ele vai ser lembrado eternamente”.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement