Conecte-se conosco

POLÍTICA

Em discurso à Alba, Rui destaca investimentos e ataca Bolsonaro

Publicado a

em

Foto: Reprodução | TV ALBA

O governador Rui Costa (PT) realizou um balanço do seu governo na manhã desta terça-feira, 1, durante sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

De investimentos para combater a pandemia desde críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL), Rui Costa destacou que o governo do estado conseguiu superar momentos ‘difíceis’, como as fortes chuvas que atingiram a Bahia em 2021.

Segundo o governador, investimentos na saúde anteriores à pandemia foram fundamentais para mitigar os efeitos da doença no estado, e agradeceu seu padrinho político e candidato ao governo da Bahia, senador Jaques Wagner (PT).

“Ao final do nosso mandato, estaremos com 26 policlínicas regionais em funcionamento. Um investimento de R$ 814 milhões com recursos do Governo do Estado. Já construímos e implantamos 23 dessas unidades. Todas elas dispõem de equipamentos tão ou mais modernos que os da rede particular.”, endossou Rui.

De acordo com o governador, esses investimentos permitiram a expansão da capacidade de leitos, serviços e atendimentos para enfrentar os momentos “mais difíceis” da pandemia da Covid-19. “Eles nos ajudaram a manter a 2ª menor taxa de mortalidade do país.”, destacou.

“Hoje, podemos nos orgulhar de sermos o 2º estado brasileiro em volume de investimento público, atrás apenas de São Paulo – que tem uma arrecadação sete vezes maior que a nossa. Mas somos o 1º lugar do país em volume de investimentos em saúde.”, afirmou.

Governo Bolsonaro 

Para Rui, o governo federal criou uma série de obstáculos para aquisição de imunizantes contra a Covid-19, dentre eles a vacina russa Sputnik V, com a qual o governo do estado havia assinado um convênio de aquisição, mas que foi frustrado por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Sempre esteve muito claro que a saída da pandemia dependia do acesso da população às vacinas. Vocês todos se lembram das dificuldades que enfrentamos por causa do posicionamento ideológico e anticientífico do Governo Federal e dos seus órgãos.”, disse.

“Não é à toa que o Brasil está entre os países com os piores desempenhos econômicos e sociais, além de estampar um altíssimo número de mortes por Covid-19, e isso se deve a esse comportamento sádico (do governo federal) na condução da pandemia.”, completou.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement