Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Ato na Pedra de Xangô marca Dia de Combate à Intolerância Religiosa

Publicado a

em

Com o crescimento da diversidade religiosa no Brasil é verificado um crescimento da discriminação religiosa, com isso foi criado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, como um reconhecimento do próprio Estado da existência do problema.

Em Cajazeiras este dia foi marcado por um ato de desagravo que aconteceu na Pedra de Xangô na Av Assis Valente, que contou com cerca de 40 representantes de religiões de matriz africana. O local que recentemente foi alvo da intolerância, onde vários quilos de sal foi jogado vem sendo monitorado frequentemente com o proposito de combater ações de vândalos.

Com o objetivo de combater o racismo e a intolerância, o protesto também teve como objetivo chamar a atenção das autoridades cobrando  mais políticas públicas com o foco na edução e no respeito às diferenças.

 

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica