Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Colégio Militar de Cajazeiras é o 2º mais disputado; confira sorteados

Published

on

O Colégio da Polícia Militar em Cajazeiras, recém construído, superou expectativas e foi o segundo mais disputado no sorteio eletrônico realizado na manhã desta sexta-feira (12), no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Ao todo foram 38.002 candidatos inscritos para um total de 2.694 vagas para os Colégios Militares no interior e em Salvador e 7.816 inscritos para 32 vagas do Centro Municipal de Educação Infantil – Nossa Senhora das Graças. O novo CPM Cajazeiras disponibilizou 330 vagas para os novos alunos.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTAS DOS SORTEADOS

Segundo o secretário da educação, Walter Pinheiro, em 2019 o governo do Estado deve investir na ampliação do CPM Cajazeiras, que teve uma grande procura de vagas, perdendo apenas para o tradicional CPM Dendezeiros e ficando á frente do CPM Feira de Santana. “Tivemos uma grande procura em Cajazeiras e com certeza iremos trabalhar para ampliar o número de vagas, garantindo um ensino de qualidade para a região”, explicou.

Sorteio
O diretor de ensino do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Polícia Militar, coronel Sérgio Baqueiro, presidiu a comissão estratégica responsável pelo sorteio eletrônico e comentou como funciona este processo. “Temos um setor de modernidade que trabalha exclusivamente com o sistema de sorteio, com simulação e mecanismos de amostragem. O processo é totalmente imparcial, garantindo igualdade para todos os candidatos, seja ele filho de policial ou não” afirmou.

Em nota, a PM informou ao CORREIO que, durante o sorteio das vagas, foram divulgados os nomes dos jovens que estão habilitados para realizar a matrícula, conforme as orientações apresentadas no edital, como a apresentação dos documentos pessoais e escolares.

Para efetivação da matrícula, os pais ou o responsável legal pelo candidato, contemplado e suplente convocado em listas publicadas no site oficial, deverão dirigir-se a Unidade do CPM escolhida no ato da inscrição, entre os dias
15 e 18 de janeiro das 8h às 17h. Em caso de desistência ou de alguma inconsistência na fase de apresentação dos documentos, será divulgada uma lista para preenchimento dos suplentes, no site da instituição.

 

Informações do Correrio

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Policiais militares resgatam bebê recém-nascido abandonado, em Lauro de Freitas

Published

on

Um recém-nascido abandonado foi resgatado, neste último domingo (17/2), por uma equipe da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itinga). O bebê foi achado após denúncia de populares, na região da rotatória de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

De acordo com o titular do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, o menino estava vestido com fralda descartável e enrolado em uma mantinha. Levado para o Hospital Geral Menandro de Farias, Estrada do Cocô, onde recebeu atendimento especializado, ele passa bem. O oficial revelou que não há informações sobre os pais da criança.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Moradores do Lot. Santo Antonio em Cajazeiras 11 sofrem com a falta de água

Published

on

Moradores do do Loteamento Santo Antonio em Cajazeiras 11,  estão enfrentando um grande problema em pleno verão, sem as torneiras estão secas e as caixas d’água vazias, esta é a realidade no bairro há pelo menos 5 dias.

Segundo informações de alguns moradores, em algumas localidades a água começa a cair sempre no inicio da madrugada, mais mesmo assim não é suficiente para encher os reservatórios que geralmente ficam em cima das residencias. A situação esta gerando transtorno à comunidade que não sabe o que fazer para reverter a situação.

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Irmãos mortos dentro de casa em Alto de Coutos

Published

on

Dois irmãos foram assassinados na madrugada deste domingo (17/02), no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O duplo homicídio ocorreu por volta de 1h, dentro da residência em que as vítimas moravam, na 3ª Travessa.

De acordo informações, um grupo fortemente armado invadiu a casa e executou Rafael e Adriano dos Santos, de 30 e 35 anos, respectivamente, com vários tiros. Eles morreram no local. A motivação e autoria são desconhecidas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

 

informações Informe Baiano
Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região