Conecte-se conosco

E.C. BAHIA

Bahia e Palmeiras ficam no 1 a 1 na Fonte; Veja as fotos

Publicado a

em

Depois de lutar e ficar na frente do placar até os 32 minutos do 2o tempo, o Bahia acabou empatando com o Palmeiras em 1 a 1, na tarde deste domingo (16), na Fonte Nova, pela 25a rodada do Brasileirão.

O resultado manteve o Tricolor na 14a posição na tabela, com 29 pontos, a quatro da zona de rebaixamento e a apenas dois do 9o colocado.

O time agora volta suas atenções para o duelo de quinta-feira (20), às 21h45, pela Copa Sul-Americana, onde encara o Botafogo, novamente na Fonte Nova, no jogo de ida das oitavas de final. O próximo compromisso no Brasileirão acontece apenas na segunda-feira (24), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em campo, o Esquadrão começou muito bem a partida, pressionando o Palmeiras em seu campo defensivo e com mais posse de bola no meio-campo. Aos 5 minutos, Gilberto tentou por duas vezes e obrigou Weverton a fazer grande defesa. No rebote do lance, Zé Rafael tentou o canto e quase abriu o marcador.

Melhor no jogo, o Tricolor saiu na frente aos 17. Após cruzamento de Léo, da esquerda, a bola sobrou na área para o garoto Ramires, que fingiu o chute e deu um corte seco, deixando Felipe Melo no chão, e depois servindo Gilberto na esquerda, chutando de primeira, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

Após o 1 a 0, o Bahia mudou a estratégia de jogo e passou atuar mais recuado, explorando os contra-ataques. O time se defendeu com sucesso e o Palmeiras só teve uma boa chance de gol na etapa inicial, com Borja errando uma cabeçada, aos 42. Já o Tricolor pecava muito no último passe e não ameaçou mais o gol de Weverton.

No 2o tempo, após as entradas de Dudu e William, o Palmeiras passou jogar mais pelas pontas, mas a defesa do Bahia continuou soberana, sem deixar a bola chegar ao goleiro Douglas. Nos contra-ataques, em chutes de Nino, aos 22, e Zé Rafael, aos 24, o Tricolor esteve perto de marcar, mas quem chegou ao gol foi o time paulista, aos 32.

Em escanteio cobrado da direita, Felipe Melo subiu mais alto que a zaga e mandou no ângulo de Douglas. Após o empate, o Bahia se lançou mais ao ataque, e ainda criou uma boa chance com Junior Brumado, aos 38, num lance que acabou desviado pela zaga para escanteio.

O Bahia do técnico Enderson Moreira atuou com Douglas; Nino, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson), Ramires, Zé Rafael e Elber (Marco Antônio); Gilberto (Junior Brumado).

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica