Connect with us

E.C. BAHIA

Bahia luta, mas perde para o São Paulo

O Bahia lutou, mas não conseguiu segurar o São Paulo, líder do Brasileirão, na noite deste sábado (8), no Morumbi. O time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza.

O resultado deixou o Tricolor com 25 pontos na tabela de classificação, na 12a colocação, antes do fim da 24a rodada do Brasileirão, que será encerrada neste domingo (9).

Após 13 jogos sem descanso no meio de semana, o Tricolor finalmente terá uma folga no calendário e só volta a campo no domingo (15), quando encara o Palmeiras, na Fonte Nova.

Em campo, o Tricolor iniciou a partida com uma formação diferente, com Everson no lugar de Tiago, e com Flávio na vaga de Marco Antônio, atuando ao lado de Vinícius, que também retornou ao time. Com uma marcação forte e toque de bola rápido, aproveitando o excelente gramado do Morumbi, o Bahia não se intimidou com os mais de 40 mil torcedores na arquibancada e encarou o São Paulo de igual para igual desde o primeiro minuto.

O duelo era bem jogado, mas as chances de gol pouco apareceram na etapa inicial, com as defesas levando vantagem clara sobre os atacantes e meias. O Bahia teve um gol bem anulado pela arbitragem, em impedimento de Gilberto desviando um chute de Vinícius. Nem Douglas nem Sidão foram exigidos ao fim dos 45 primeiros minutos.

Os times não sofreram alterações para a etapa final e o ritmo do jogo seguiu o mesmo. O panorama só mudou mesmo quando saiu o gol do São Paulo, aos 14 minutos, marcado por Diego Souza após cruzamento de Nenê.

Com Elber no lugar de Elton, e mais tarde com Edigar Junio e Clayton nas vagas de Vinícius e Gilberto, respectivamente, o Esquadrão se lançou mais ao ataque. Num passe de Gregore para Edigar, em contra-ataque, o Tricolor baiano teve sua melhor chance na partida, mas o chute de perna esquerda do atacante saiu sem muita força e Sidão defendeu fácil, aos 29.

Sem muito espaço, o Bahia tentava chegar ao gol nas bolas paradas, mas sem sucesso. O São Paulo tentava chegar na base do contra-ataque, mas sem conseguir finalizar também. Assim, o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o time paulista, que reassumiu a liderança do campeonato.

O Bahia do técnico Enderson Moreira atuou com: Douglas; Nino, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Élber), Flávio, Vinícius (Edigar Junio) e Zé Rafael; Gilberto (Clayton).

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Bahia perde para o Inter; Decisão do VAR gera discussão

Fotos: Ricardo Duarte

O Tricolor enfrentou o Internacional na noite desta quarta (12), no Beira-Rio, e saiu de campo derrotado pelo placar de 3 a 1. O jogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, ficou marcado pela validação de um gol polêmico da equipe gaúcha, ainda na primeira etapa, após quase cinco minutos de consulta ao Árbitro de Vídeo (VAR).

O Campeonato Brasileiro agora só retorna no mês de julho. Com a realização da Copa América, o Bahia só volta a jogar entre os dias 12 e 13 de julho, em Salvador, contra o Santos. O local da partida ainda está indefinido.

Jogo

O Bahia, mesmo com cinco desfalques (Ernando, Gilberto, Artur, Gregore e Élber), iniciou a partida e levou perigo ao Inter em duas oportunidades. Primeiro, de cabeça, Arthur Caíke recebeu cruzamento de Nino e jogou para fora. Depois foi a vez do próprio camisa 77 ajeitar de cabeça para o meio da área, mas Fernandão não conseguiu o desvio.

Aos 20, o Inter fez o gol com auxílio do VAR. Lindoso, em posição irregular, aproveitou o toque de cabeça do companheiro e empurrou para o fundo do gol. O Árbitro de Vídeo analisou o lance e, quase cinco minutos depois, validou a jogada.

Douglas, de fora da área, arriscou para fora. E em outro momento, outra vez de cabeça, Arthur Caíke apareceu entre os zagueiros e finalizou em cima do goleiro Marcelo Lomba. Lá atrás, em dois lances, o goleiro Douglas foi muito bem e defendeu os arremates de Sóbis e Nico Lopez.

Etapa final

O jogo seguiu equilibrado na etapa final durantes os primeiros minutos. Aos 14, Rafael Sóbis finalizou e o goleiro Douglas fez uma linda defesa. Mas quis o destino, no minuto seguinte, que o arqueiro do Bahia não conseguisse impedir o segundo do Inter. Sóbis bateu, ele tentou encaixar e não conseguiu: Inter 2×0.

Aos 32, Arthur Caíke brigou pela bola, ganhou de Lomba e achou Fernandão na área. O centroavante bateu forte e diminuiu o placar. No entanto, quando o Bahia buscava o empate a qualquer custo, o argentino D’Alessandro marcou um golaço e deu números finais ao jogo.

 

 

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Em boa fase, Ernando concedeu entrevista coletiva; Veja

Nos últimos seis jogos, foram apenas dois gols sofridos. Os números mostram que o sistema defensivo do Bahia tem estado cada vez mais consistente. Em entrevista coletiva, o zagueiro Ernando falou sobre a boa fase da equipe.

“Muito bom, é válido esse sistema que a gente vem colocando em prática, com os três volantes, isso tem ajudado muito o sistema defensivo. Seis jogos, só dois gols sofridos e mesmo assim foram gols de pênalti e uma falta, bola parada. Isso mostra que nossa equipe vem conseguindo encaixar bem a marcação na equipe adversária e também propondo o jogo em casa”.

Ernando analisou também o Internacional, adversário desta quarta-feira (12) às 21h30, no Beira Rio. Ele defendeu o clube gaúcho entre 2014 e 2017.

“É um adversário muito forte dentro dos seus domínios, são poucas derrotas no Beira Rio. Esse ano vem se mostrando sólido em casa. Tem jogadores que podem desequilibrar como D’Alessandro, Nico Lopez. Independente disso é saber jogar, conseguir uma marcação sólida principalmente no primeiro tempo para que consigamos o triunfo”. Confira a entrevista completa acima.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Definido: Bahia enfrenta o Grêmio nas quartas da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (10) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bahia conheceu o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Esquadrão de Aço vai enfrentar a equipe do Grêmio.

Essa será a 4ª vez que as duas equipes vão duelar pela Copa do Brasil. Antes disso, o Tricolor enfrentou o time gaúcho na competição dos anos de 1989, 2005 e 2012.

A partida de ida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, enquanto a decisão da vaga para a semifinal será na Fonte Nova. Os jogos devem acontecer nos dias 10 e 17 de julho.

As chaves dos confrontos ficaram da seguinte forma:

Grêmio x Bahia

Athletico-PR x Flamengo

Cruzeiro x Atlético-MG

Palmeiras x Internacional

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região