Connect with us
Anúncio

E.C. BAHIA

Bahia luta, mas perde para o São Paulo

Published

on

O Bahia lutou, mas não conseguiu segurar o São Paulo, líder do Brasileirão, na noite deste sábado (8), no Morumbi. O time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza.

O resultado deixou o Tricolor com 25 pontos na tabela de classificação, na 12a colocação, antes do fim da 24a rodada do Brasileirão, que será encerrada neste domingo (9).

Após 13 jogos sem descanso no meio de semana, o Tricolor finalmente terá uma folga no calendário e só volta a campo no domingo (15), quando encara o Palmeiras, na Fonte Nova.

Em campo, o Tricolor iniciou a partida com uma formação diferente, com Everson no lugar de Tiago, e com Flávio na vaga de Marco Antônio, atuando ao lado de Vinícius, que também retornou ao time. Com uma marcação forte e toque de bola rápido, aproveitando o excelente gramado do Morumbi, o Bahia não se intimidou com os mais de 40 mil torcedores na arquibancada e encarou o São Paulo de igual para igual desde o primeiro minuto.

O duelo era bem jogado, mas as chances de gol pouco apareceram na etapa inicial, com as defesas levando vantagem clara sobre os atacantes e meias. O Bahia teve um gol bem anulado pela arbitragem, em impedimento de Gilberto desviando um chute de Vinícius. Nem Douglas nem Sidão foram exigidos ao fim dos 45 primeiros minutos.

Os times não sofreram alterações para a etapa final e o ritmo do jogo seguiu o mesmo. O panorama só mudou mesmo quando saiu o gol do São Paulo, aos 14 minutos, marcado por Diego Souza após cruzamento de Nenê.

Com Elber no lugar de Elton, e mais tarde com Edigar Junio e Clayton nas vagas de Vinícius e Gilberto, respectivamente, o Esquadrão se lançou mais ao ataque. Num passe de Gregore para Edigar, em contra-ataque, o Tricolor baiano teve sua melhor chance na partida, mas o chute de perna esquerda do atacante saiu sem muita força e Sidão defendeu fácil, aos 29.

Sem muito espaço, o Bahia tentava chegar ao gol nas bolas paradas, mas sem sucesso. O São Paulo tentava chegar na base do contra-ataque, mas sem conseguir finalizar também. Assim, o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o time paulista, que reassumiu a liderança do campeonato.

O Bahia do técnico Enderson Moreira atuou com: Douglas; Nino, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Élber), Flávio, Vinícius (Edigar Junio) e Zé Rafael; Gilberto (Clayton).

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Allione tem maior taxa de rejeição no elenco 2018; Confira a lista

Published

on

O meia Allione foi contratado no início da temporada 2018 como o “garçom” do Bahia. Contudo, as assistências e boas atuações de 2017 não se repetiram. Emprestado pelo Palmeiras, o jogador amargou o banco de reservas durante o ano e lidera a “barca tricolor” em enquete promovida pelo GloboEsporte.com.

Allione recebeu 2011 votos, seguido por Edson, com 1903. Assim como o argentino, o volante teve o contrato renovado após fazer uma boa temporada em 2017, mas não manteve o desempenho e acabou na reserva. Na terceira posição dos mais votados está o zagueiro Douglas Grolli, que atuou como titular na última partida do ano.

TOP-10: BARCA DO BAHIA

Jogadores mais votados da barca do Bahia — Foto: GloboEsporte.com

OS MENOS VOTADOS

Gregore foi um dos jogadores que mais atuaram pelo Bahia na temporada. E a regularidade fez o volante ser o menos votado na barca do Bahia. Ele recebeu apenas 83 indicações. Revelação tricolor, Ramires, com 87 votos, foi o segundo, e Gilberto, com 105 votos, o terceiro no ranking dos atletas com menor índice de rejeição do elenco.

Jogadores menos votados da barca do Bahia — Foto: GloboEsporte.com

 

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Zé Rafael agradece carinho da Nação Tricolor; Ouça a entrevista

Published

on

Na Fonte Nova, palco de muitos gols e alegrias, o meia Zé Rafael concedeu a última entrevista coletiva como atleta do Esporte Clube Bahia. Na tarde desta sexta-feira (30), antevéspera da última rodada do Brasileirão, o jogador se despediu da Nação Tricolor e usou a palavra ‘gratidão’ para resumir os dois anos de clube.

“Eu posso definir minha passagem aqui como gratidão. Eu fui muito feliz aqui. Cheguei aqui com os pés no chão, trabalhando de forma série e buscando meus objetivos. Hoje, eu olho para trás e vejo que fiz dois anos bem regulares, com tudo acontecendo de forma bem rápida”, disse.

Apesar da negociação para o Palmeiras, sua nova agremiação, o jogador estará presente em Pituaçu no próximo domingo (2), às 16h, contra o Cruzeiro. Zé Rafael confirmou que vai jogar a última partida do Brasileirão e convocou o torcedor, que já garantiu mais de 20 mil ingressos.

“Eu ainda tenho mais um compromisso pelo Bahia. Espero fazer um grande jogo, uma grande partida, e só depois pensar no futuro. Saber que você vai sair, com vontade de mostrar algo mais, deixar uma grande impressão, isso tudo torna o jogo ainda mais nervoso. O frio na barriga é o mesmo ou até maior que na estreia”, completou.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Léo fala sobre interesse do São Paulo e avisa: “A gente não largou o campeonato”

Published

on

Um dos jogadores mais regulares do Bahia na temporada, o lateral Léo despertou o interesse do São Paulo, que negocia sua contratação junto ao Fluminense. Ao entrar em campo na derrota para o América-MG, na noite do último domingo, o jogador completou 59 partidas com a camisa do Tricolor baiano, uma vez mais demonstrando a importância que tem no elenco comandado por Enderson Moreira.

Ao desembarcar em Salvador junto com a delegação na manhã desta segunda, o atleta concedeu entrevista e foi perguntado sobre o interesse do São Paulo. Léo despistou e garantiu que está com a cabeça focada no Bahia até o último jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Cruzeiro.

Léo fala sonbre interesse do São Paulo no desembarque do Bahia — Foto: João Salvador

– Eu nunca toquei muito nisso, de ficar no Bahia, sair. Eu vivo intensamente o Bahia. Muitos falam: o Bahia tem interesse, o São Paulo tem interesse. Mas eu sou um cara que não fico me iludindo. Gosto de focar onde estou, de honrar onde estou. Estou aqui até o último jogo. Se for para acontecer, vai acontecer – afirmou.

Tanto para Bahia quanto para Cruzeiro, a última rodada do Brasileirão será para cumprir tabela. Os mineiros estão classificados para a Libertadores e os baianos para a Sul-Americana. Ainda assim, Léo garante que a equipe “não largou o campeonato”, mesmo que a atuação diante do América-MG tenha sido marcada pela falta de criatividade, como afirmou Enderson Moreira após o confronto.

– A gente foi com o intuito de vencer. A gente quer chegar na melhor pontuação que o Bahia já teve. A gente queria. A gente quer chegar aos 50 pontos na última rodada. A gente não largou o campeonato, a gente não está relaxado. A gente quer fazer a melhor pontuação que puder fazer. E feliz por estar na Sul-Americana. Um campeonato importante para o clube. A gente tem condições de, no ano que vem, fazer um melhor campeonato.

Léo ainda falou sobre a necessidade que o atleta tem de tirar férias, mas ele garante que só vai pensar nisso após o jogo contra a Raposa.

– Chega um momento em que o atleta precisa de férias. A gente tem jogos, tem muitas viagens. Mas não vamos falar de férias agora. Tem mais um jogo, e a gente tem que honrar a camisa do Bahia – finalizou.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Salvador), no estádio de Pituaçu.

informações do GE

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região