Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis alerta para ‘Colapso da Saúde’ e pretende transformar consultórios em leitos

Foto: Reprodução Internet

Com o índice de ocupação dos leitos de UTI alcançando os 83% na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que 24 consultórios odontológicos em unidades de Saúde serão convertidos para leitos de enfermaria Covid-19. De acordo com o prefeito, a decisão suprirá o déficit de leitos de enfermaria na cidade, atualmente estipulado em 71 leitos.

“Vamos transformar 24 unidades de saúde, com espaço para atendimento bucal, que nós não vamos mais fazer; vamos transformar essas salas para funcionarem como leitos de enfermaria. Serão mais 75 leitos de enfermaria só com essa manobra administrativa”, afirmou o prefeito que anunciou também a apropriação da gestão do Hospital Salvador, que será exclusivo para o tratamento da Covid, pela Prefeitura.

“Em 11 dias os números cresceram; ontem, estávamos com 80% de ocupação nos leitos de UTI. Quando regularmos todos pacientes das UPAs, gripários, vamos chegar a praticamente 100% leitos de UTI. Não havia outro caminho se não adotar as medidas. Estamos próximos de termos um colapso na rede pública e privada, e só há uma forma da população colaborar, que é utilizando máscara”, reforçou.

Algo corroborado pelo secretário de Saúde do município, Leo Prates, que comparou a situação atual de Salvador com a que é vivida no Acre, que vive um surto de dengue simultâneo a mais uma alta na pandemia, e prometeu medidas para evitar o mesmo cenário.

“Vejam a situação do Acre. O prefeito deve anunciar em breve uma operação muito forte contra a dengue e é preciso chamar a atenção das pessoas. Nesse momento é natural que cresçam os casos da doença e precisamos evitar que o sistema de saúde lide com um surto de dengue e a pandemia de forma simultânea”, explicou.

Faça um comentário
Advertisement
Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®