Connect with us
Anúncio

E.C. CAJAZEIRAS

Cajazeiras goleia o Conquista por 4×0 e se aproxima da classificação; Veja as fotos

Published

on

A Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol de 2018 está na 49.ª edição da competição realizada no estado da Bahia e organizada pela Federação Bahiana de Futebol.  A disputa por uma vaga na elite do Baianão 2019 segue de forma acirrada.

Na manhã deste sábado (5) o Cajazeiras Esporte Clube ganhou do Conquista pelo placar elástico de 4 x 0, o Cajazeiras segue em rumo a série A do Campeonato Baiano

Dionísio, Robert e Vitinho marcaram os gols da partida.  Com o triunfo, o Cajazeiras chega a 17 pontos ocupando o segundo lugar na tabela com a mesma pontuação do líder Atlético de Alagoinhas perdendo apenas no saldo de gols; veja a tebela

Creditos da Fotos: Galvão

 

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. CAJAZEIRAS

Zona Azul Digital já conta com 19,4 mil motoristas cadastrados

Published

on

Em uma semana de implantada, a Zona Azul Digital tem sido muito bem aceita pelos motoristas de Salvador. Dos 19,4 mil usuários que se cadastraram, 1.799 condutores fizeram a compra online de vagas em vários pontos da cidade. A capital baiana conta, atualmente, com 11.192 vagas de Zona Azul distribuídas em 287 locais. A previsão é implementar mais 900 vagas até o fim de 2018.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estima que adesão seja cada vez maior. Nessa primeira semana, dez localidades de destacaram na venda de vagas online. Foram elas: Centro, Pituba, Itaigara, Comércio, Iguatemi, Imbuí, Rio Vermelho, Orla, Garibaldi e Pernambués. “É simples e fácil. Entra no site, escolhe um aplicativo, baixa e já começar a utilizar”, reforça o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Muller lembra ainda que as cartelas vendidas pelos guardadores ainda estão disponíveis, com o mesmo valor do app. “Os motoristas podem comprar ou utilizar o app. No app, é possível pagar no cartão de crédito, de débito ou ainda no boleto bancário, com a possibilidade de utilizar o estacionamento em todas as ruas regulamentadas de Salvador”, ressalta o superintendente.

Como utilizar – Motoristas interessados em usar a nova ferramenta não terão dificuldades. Basta baixar um dos três aplicativos das empresas credenciadas, disponíveis na Play Store e na Apple Store: Estacionamento Digital, Zul Salvador ou FAZ – Zona Azul Digital Salvador. Na sequência, o aplicativo irá solicitar dados para o cadastro (nome, e-mail e CPF).

Para finalizar, o usuário escolhe o crédito de sua escolha (a partir de R$ 3), por meio de cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Na sequência, ativar a cartela, a partir da localização da vaga por GPS ou selecionando um logradouro para a cobrança. O preço pago (de longa, média ou curta duração) é identificado e descontado do saldo do condutor.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. CAJAZEIRAS

Reality show com merendeira de Ilha de Maré começa na sexta (28)

Published

on

As delícias preparadas na cantina da Escola Municipal de Ilha de Maré estarão presentes no reality show “Super Merendeiras”, que será exibido pelo canal TV Escola, a partir da sexta-feira (28), às 21h. A protagonista das receitas é a merendeira Dejanira dos Santos, que promete ensinamentos que deixarão todos com “água na boca”.

Além da representante baiana, participam do programa outras nove merendeiras de escolas públicas do Brasil, sendo duas de cada região do país. Elas são vencedoras das duas edições do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Sob o comando do ator e humorista Eri Johnson, o reality vai abordar a história de vida de cada uma das participantes, com enfoque nas escolas onde trabalham, suas casas e o cotidiano. Em paralelo, ocorre a disputa entre elas na preparação de pratos que fazem parte da rotina das escolas e utilizam alimentos adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O júri é formado por uma nutricionista especializada em gastronomia, uma do PNAE e um estudante, que levará em consideração todos os aspetos nutricionais. Os critérios vão desde o tempo de preparação, a superação de dificuldades, a criatividade, o manuseio correto dos alimentos e, claro, o sabor e apresentação do prato.

Perfil – Com 44 anos, a merendeira Dejanira de Souza trabalha há 16 na Escola Municipal de Ilha de Maré. Amante da culinária, ela comenta sobre a felicidade de levar para TV um pouco do dia a dia no colégio. “Tem sido um desafio e tanto. Aqui temos muito peixe, marisco, dendê. Levei a culinária baiana e tenho aprendido muito com a cozinha de outras regiões”, diz. Ela conta ainda que os pratos prediletos dos alunos, o refogado de frango, o abará e o feijão tropeiro de soja também serão apresentados no reality.

Diariamente, a merendeira prepara 1 mil refeições para os estudantes da escola que funciona em tempo integral, atendendo a 565 alunos da creche, da Educação Infantil (6 a 12 anos) e jovens do Fundamental II (12 a 15 anos). No cardápio, pratos para o café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e uma ceia.

A coordenadora de Alimentação Escolar de Salvador, a nutricionista Emília Coelho, que também participou da gravação, conta como a rotina de Dejanira ajudou durante o desempenho das provas do programa. “Ela usou muito do que faz em nossa escola. Toda a experiência nas técnicas de reaproveitamento integral dos alimentos ela levou para o reality. Assim como em nossa unidade de ensino, o prato precisa ser gostoso, nutritivo e com boa apresentação”, explica.

Alimentação Escolar – A Prefeitura de Salvador é responsável em ofertar alimentação dos estudantes matriculados nas 436 escolas da rede, sendo que 10 delas ficam na ilhas de Maré, Bom Jesus e Frades. Outras 124 escolas filantrópicas conveniadas a rede também recebem o cardápio. “Ofertamos uma alimentação saudável. Não tem salgadinhos, refrigerantes. Os alimentos são os mais frescos possíveis, evitando os processados. O cardápio é elaborado de acordo com a necessidade de cada aluno, de cada faixa etária. Além de alimentar, fazemos um trabalho de educar nutricionalmente para que os estudantes entendam que ali é o melhor alimento a ser consumido”, finaliza Emília.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. CAJAZEIRAS

Mais 7 linhas urbanas passam a operar no Terminal Aeroporto; Veja

Published

on

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá ampliar o atendimento de mais 7 linhas para o Terminal Aeroporto, a partir deste sábado (18). Desde a inauguração do terminal, apenas uma linha, a 1024 (Jardim das Margaridas) estava operando no local devido à falta de espaço disponibilizado pelo governo do Estado à Prefeitura.

A partir deste sábado (18), essas linhas deixam de passar pela Rua Gerino para atender à população com mais conforto e segurança na Plataforma A do Terminal. Abaixo a relação das linhas:

– 1003: Aeroporto-Lapa

– 1001: Aeroporto-Praça da Sé

– 0410: Sieiro-Aeroporto

– 1002: Aeroporto – Campo Grande

– 1625: Paripe – Aeroporto (Via Cajazeiras)

– 1632: Fazenda Coutos – Aeroporto

– 1653: Paripe- Aeroporto (Via São Rafael)

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região