Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Cajazeiras, São Cristóvão, Periperi, Valéria e Calçada contabilizam 16 pessoas assassinadas

Published

on

Em cerca de 43 horas, da madrugada de sábado (7) até a noite de domingo (8), a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 16 homicídios em Salvador e região metropolitana. A média é de 2,6 mortes por hora.

A maioria das vítimas foi assassinada no sábado, 10 homens e uma mulher. Nove vítimas foram identificadas, entre elas os irmãos assassinados em frente a um mercado, no bairro de Valéria. Já no domingo, cinco pessoas foram assassinadas.

Assim como no sábado, a maioria das vítimas do domingo são homens: quatro. Segundo a SSP, o número de pessoas assassinadas no final de semana está dentro da média registrada pelos órgãos de segurança, que é de 12 mortes.

A maior parte das vítimas tem idades entre 18 e 30 anos, e foram assassinadas em bairros periféricos da capital baiana, como São Cristóvão, Calçada, Periperi, Valéria e Cajazeiras.

Do total de 16 pessoas mortas, somente três não foram identificadas. No sábado, um homem foi encontrado morto no Km-74 da BA-099, que fica no município de Mata de São João, região metropolitana, e uma mulher no bairro de Periperi, em Salvador.

Já no domingo, outro homem foi achado morto no bairro da Calçada, também na capital.

Casais achados mortos

Dois casais foram encontrados mortos no domingo em Salvador. O primeiro caso aconteceu no bairro do Costa Azul. Alfons Ludwig Boness, de 72 anos, foi morto a facadas pela companheira, Sônia Souza Soares, de 74, dentro de um quarto de motel. Ela se matou depois do crime.

Já no bairro de São Cristóvão, outro casal foi achado morto com marcas de tiros dentro de um supermercado, na tarde de domingo. Informações preliminares apontam que o segurança de uma empresa terceirizada que presta serviço à rede de supermercados teria atirado contra a namorada e depois se matado.

De acordo com a SSP, as mortes de Alfons Boness e da mulher no supermercado são contabilizadas como homicídios. Já os suicídios não entram no boletim, pois a SSP segue a nomeclatura de CVLIs (homicídio, latrocínio e lesão dolosa) do Ministério da Justiça.

Mortes em junho

Entre os dias 9 e 10 de junho, 29 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana. Segundo a SSP-BA, o número foi “atípico” e ficou muito acima da média que costuma ser registrada nos finais de semana.

Nos dois dias, todas as vítimas assassinadas foram homens. O perfil de mortes violentas no estado coincide os dados nacionais divulgados no Atlas da Violência, que apontaram que os jovens são grandes vítimas das mortes violentas do país.

De acordo com o Atlas, se levados em conta os dados apenas de homens jovens assassinados de 15 a 29 anos, a taxa de homicídios é de 280,6 para cada grupo de 100 mil habitantes. Em dez anos, de 2006 a 2016, o levantamento mostrou que 324.967 jovens foram assassinados no Brasil.

Por meio de nota, a SSP-BA disse que dos 29 casos registrados, em 11 as vítimas tinham passagens pela polícia. O órgão ainda disse que em outros 10 as mortes têm relação com o tráfico de drogas.

A SSP-BA disse também que, em algumas situações, as mortes aconteceram “pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, gerando discussões por motivos fúteis e posteriores brigas”.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Jovens são achados mortos debaixo de ponte da linha do trem no subúrbio

Published

on

Os corpos de dois jovens foram encontrados debaixo da ponte da linha do trem no subúrbio ferroviário de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os casos ocorreram na quinta-feira (15), no bairro de Plataforma, e cada corpo foi encontrado em horários distintos.

A PM detalhou que uma guarnição foi acionada via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com informações de que um corpo estava debaixo da ponte.

Por volta das 5h21, uma vítima foi encontrada no local, que fica próximo à rua dos ferroviários. Conforme registrado no boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima tinha 20 anos.

Cerca de sete horas depois, a polícia foi acionada novamente e o corpo do segundo indivíduo também foi encontrado no mesmo local, por volta das 12h41. Nesse caso, a pessoa que morreu tinha 21 anos.

A polícia não detalhou como as pessoas foram mortas. A área do crime foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado para fazer perícia e remoção dos corpos. A autoria e motivação são investigadas pela Polícia Civil.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Operação em Cajazeiras apreende pistola e drogas

Published

on

Na tarde desta terça (13) na Fazenda Grande III, policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH) que flagraram um homem de 36 anos que foi identificado como Sidnei Richarles de Souza Silva. Com ele, foram apreendidas 38 porções de maconha, cinco pedras de crack, uma pistola calibre 380, um carregador, 13 munições, além de dois celulares e a quantia de R$ 120. Segundo o coordenador da 2ªDH / Central, delegado Guilherme Machado.

Segundo o coordenador da 2ªDH / Central, delegado Guilherme Machado, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito e está preso à disposição da Justiça.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Última semana do mutirão de mamografias no Hospital Municipal em Cajazeiras

Published

on

Essa é a última semana do mutirão de mamografias no Hospital Municipal de Salvador. O atendimento vai até a próxima quarta-feira (14), das 8h às 18h. Pouco mais de 1,6 mil mamografias e 450 Ultrassonografias (USG) mamárias foram realizadas durante o período de intensificação dos exames na unidade. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS_ com atividades de prevenção ao câncer de mama.

“Se conseguirmos identificar um câncer de mama em estágio precoce, a chance de cura é acima de 90%. Por isso, é importantíssimo que as mulheres que fazem parte do grupo de risco, que são aquelas acima de 50 anos de idade ou com histórico da patologia na família, procurem periodicamente o serviço de saúde para realização do exame”, alertou Geruza Morais, diretora de Atenção à Saúde.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Após o fim da estratégia, as mulheres podem buscar o agendamento do exame nas 128 unidades básicas de saúde, das 8h às 17h, para realização do procedimento com os prestadores contratualizados da rede municipal.

Novembro Azul – No mês que promove a prevenção da saúde do homem, o HMS está oferecendo 600 atendimentos até o dia 30 de novembro para investigação e diagnóstico do câncer de próstata, com consultas e exames. Os atendimentos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h, para homens com idade a partir dos 45 anos.

O agendamento e a orientação aos pacientes serão feitos através do Sistema Vida, da Prefeitura de Salvador. O paciente deve se dirigir até uma das 128 Unidades Básicas de Saúde da cidade a fim de agendar data para a coleta de amostra do PSA (Antígeno Prostático Específico) e posterior consulta no HMS. O PSA é um exame de sangue feito para auxiliar no diagnóstico de alterações na próstata.

 

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região