Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Hospital Couto Maia começa a funcionar em Cajazeiras 2

Instituto Couto Maia foi inaugurado nesta sexta-feira (6), em Cajazeiras O antigo Hospital Couto Maia, no Mont Serrat, foi construído dem 1853. O atendimento ambulatorial na nova unidade começa a partir desta segunda-feira (9). O Icom oferece em nível ambulatorial consultas nas especialidades de HIV/AIDS, hanseníase, infectologia geral e neuro-infectologia.

Published

on

Hospital Couto Maia, especializado no tratamento de doenças infecciosas, mudou de endereço e passou a funcionar no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Antes, a unidade de saúde prestava atendimentos no bairro de Monte Serrat, na Cidade Baixa.

A inauguração do novo prédio do hospital, que também passou a se chamar Instituto Couto Maia (Icom), foi feita nesta sexta-feira (6), com a presença do governador Rui Costa.

Com 120 leitos, sendo 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI),o instituto vai prestar atendimento de urgência e emergência. A estrutura conta, ainda, com um ambulatório especializado, um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), uma agência transfusional e serviço de reabilitação e de logística. O investimento somou R$ 120 milhões.

Entre as ofertas do novo instituto de saúde está, também, o serviço de apoio diagnóstico com equipamentos de radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, endoscopia digestiva, eletrocardiografia e eletroencefalografia.

O Icom é fruto de uma parceria público-privada (PPP), na qual o Estado entra com o setor assistencial, munindo o com 780 profissionais entre médicos e enfermeiros, e o lado privado foi responsável pela construção, aquisição de equipamentos, e pela contratação dos serviços como administrativo, limpeza e portaria, totalizando 263 profissionais.

Foto: Carol Garcia/GovBA)

Funcionamento

Instituto Couto Maia foi inaugurado nesta sexta-feira (6), em Salvador (Foto: Carol Garcia/GovBA)

O antigo Hospital Couto Maia, no Mont Serrat, foi construído dem 1853. O atendimento ambulatorial na nova unidade começa a partir desta segunda-feira (9). O Icom oferece em nível ambulatorial consultas nas especialidades de HIV/AIDS, hanseníase, infectologia geral e neuro-infectologia.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Operação em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Published

on

Uma ação integrada apreendeu pistola, revólver e drogas com quadrilha, na Região Metropolitana de Salvador. A operação ostensiva foi deflagrada, na cidade de Lauro de Freitas, na tarde de sábado (15).

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e das Rondas Especiais (Rondesp) RMS atuaram, nas localidades de Queira Deus e Pé Preto. Chegando na região, um grupo correu e buscou se esconder das guarnições.

Após cerco, houve confronto e dois homens acabaram feridos e não resistiram. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, três tabletes de maconha, 29 pedras de crack e uma balança.

O caso foi registrado na 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão).

informações do IB

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Primavera no mar leva música a Enseada de São Tomé de Paripe

Published

on

O Subúrbio é mais um dos pontos de Salvador que vai receber o Festival da Primavera. O músico Léo Macedo e convidados vão flutuar na Enseada de São Tomé de Paripe com um show para lá de especial no sábado (22), a partir das 11h. O evento é realizado pelo Grupo Trimar Eventos Náuticos e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O show será voltado para os banhistas da praia e para as embarcações que formarão semicírculo no entorno do palco flutuante. As pessoas presentes poderão sair das lanchas, Jet Skis e pranchas para chegar mais perto do cantor assim como os banhistas em boias ou nadando vão poder curtir o show dentro do mar.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Homem morto a tiros na Rua Direta de Águas Claras

Published

on

Um homem identificado como Eduardo Silva Santos de 20 anos, foi morto a tiros na tarde de sexta (14), na Rua Direta de Águas Claras o crime aconteceu por volta das 16h30.

Segundo informações a vitima estava em um veículo de transporte por aplicativo quando foi surpreendido. Tabem ficou ferido o motorista, Diego Barreto Santos de 20 anos que foi ser socorrido para o Hospital Eládio Lasserre em Cajazeiras 2 por policiais militares.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região