Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Deputada sugere Implantação de Unidade da UNEB em Cajazeiras

Published

on

Deputada Jusmari Oliveira (PSD) Foto: Arquivo/ASCOM

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) encaminhou, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação destinada ao Governo do Estado para que determine a implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Cajazeiras, um dos mais populosos bairros de Salvador. No documento, a parlamentar destaca o forte comércio e o desenvolvimento econômico da localidade, que se equipara atualmente a muitas importantes cidades do interior baiano.

O bairro de Cajazeiras, na periferia da capital, possui muitas lojas de diversos ramos, hospitais, agências bancárias e várias escolas de segundo grau, onde estudam milhares de alunos. A deputada salienta que esses jovens querem ter acesso ao conhecimento e o direito de ingressar em uma instituição superior, garantindo melhores oportunidades no mercado de trabalho e, consequentemente, proporcionando melhores condições de vida a suas famílias.

Com estes argumentos, a presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da ALBA defende a urgente implantação de um campus da Uneb em Cajazeiras, com diversos cursos de formação acadêmica e profissional para atender à demanda daquela comunidade. 

A autora da indicação lembra que, em vários aspectos, “o bairro tem vida própria, com uma intensa atividade cultural e esportiva por iniciativa dos moradores que, organizados em associações e organizações não governamentais, promovem ações e eventos nesta localidade, que é uma verdadeira cidade dentro de Salvador”.

Jusmari ressalta que, dentro do cenário de formação educacional e profissional da juventude, enxerga a sua proposição como um dos caminhos para proporcionar um futuro melhor para a juventude de Cajazeiras, além de mudar o eixo da educação, expandindo a Uneb para um bairro tão populoso e resgatando uma dívida histórica com uma população gigantesca, que paga impostos e merece ser tratada com total dignidade.

“O nosso governador Rui Costa tem se notabilizado pelo esforço em dotar a Bahia de equipamentos educacionais de ensino superior em todas as suas regiões e não tenho dúvida que atenderá essa nossa solicitação, por ser fundamental para uma comunidade que não para de crescer, recebendo, diariamente, baianos de várias partes do estado em busca de oportunidades”, declarou a ex-prefeita de Barreiras. Ela considerou, por fim, que a oferta de cursos para os estudantes, no ensino superior, “significará um novo impulso na dinâmica de crescimento do bairro, assegurando a democratização do acesso à universidade pública”.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®