Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

FCM promove dia de diversão para crianças em Periperi

Published

on

Fotos: Otávio Santos/Secom

Em comemoração ao mês das crianças, a Fundação Cidade Mãe (FCM) tem promovido o Dia D de Diversão para animar os alunos dos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS). Nesta terça-feira (19), não faltou animação para a garotada assistida na unidade situada em Periperi, com evento realizado na Praça do Sol, no próprio bairro.

Brincadeiras, brindes, oficina de pintura e rua de lazer foram oferecidos para cerca de 50 crianças, entre o público atendido diretamente na Fundação e pessoas que ainda não fazem parte do projeto. Atualmente 79 crianças são assistidas na unidade de Periperi. No local são oferecidos cursos gratuitos de artesanato, artes visuais, teatro e dança, além de acompanhamento pedagógico e psicossocial.

Aluna do curso de Artes Visuais na unidade, Lara de Souza, 8 anos, destacou a alegria de ter um dia diferente. “O dia das crianças passou, mas a festa continuou. Foi um dia muito legal, brincamos, pintamos e pudemos nos divertir muito”.

Assistido pela FCM há três anos, Pedro Guilherme Santos, de 10 anos, falou sobre a experiência de brincar na praça. “Além dos colegas de curso, hoje também pudemos interagir com os coleguinhas do bairro. Foi muito bacana”, concluiu.

Aproximação – Para a presidente da FCM, Isabela Argolo, o evento teve como objetivo proporcionar um dia especial para as crianças do bairro. “Trouxemos a ação para a praça porque entendemos que o lazer e o brincar são necessidades indispensáveis para o desenvolvimento saudável da criança do adolescente. Com objetivo de preservar esse direito, desenvolvemos a ação com atividades lúdicas, esportivas e divertidas,” afirmou a presidente da FCM, Isabela Argolo.

Além de celebrar, o Dia D de Diversão também teve o intuito de divulgar o trabalho realizado na instituição. Um balcão de informações sobre cursos e oficinas oferecidos a crianças e adolescentes pela instituição também foi montado no local, visando a ampliação do público assistido. “A gente quer lançar exatamente essa mensagem de que estamos aqui presentes e de braços abertos para a população do bairro”, afirmou Isabela.

O diretor do CCS de Periperi, Matheus Castro, falou sobre a felicidade de proporcionar diversão para as crianças e destacou a importância do serviço oferecido pela instituição. “Para nós, ações como essa são fundamentais para que eles possam ter o direito de lazer. Além disso, queremos dar visibilidade ao centro e permitir a ampliação da assistência, com a ideia de mostrar para comunidade nosso trabalho, trazendo para as ruas o que a gente pode oferecer, que é um serviço de excelência oferecido pela Prefeitura”, disse.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®