Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Espetáculo itinerante Curumim se apresenta em Cajazeiras nesta sexta (11)

Published

on

Uma homenagem à cultura indígena e uma exaltação à relação deste povo com a fauna e a flora regional brasileira dão o tom do espetáculo Curumim, que chega esta semana a Salvador.  Em Cajazeiras a apresentação acontece nesta sexta-feira (11) nos horários 9h 9h40 10h20 11h – 13h30 14h10 14h50, no Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa que está localizado na Rua F Cajazeiras VII, s/n, (final de linha), CJ Cajazeiras, Salvador – BA

Propondo novas formas de circular arte, a companhia BuZum vai até os espectadores, geralmente o público infanto-juvenil, a bordo de um ônibus. A atração gratuita é indicada para crianças de 3 a 11 anos de idade, mas não há restrições para um público mais velho. “Essa é a nossa sexta em Salvador, e geralmente é um público mais jovem, adolescentes de Ensino Médio, que têm uma reação diferente das crianças muito pequenas. É uma cidade onde a gente sente pulsar a cultura, e a recepção é sempre muito positiva”, conta Mariane Gutierrez, uma das idealizadoras do projeto. Dessa vez, serão sete sessões diárias em quatro escolas de Salvador e Lauro de Freitas (veja programação abaixo).

O BuZum surgiu em 2010, promovendo uma série de espetáculos com bonecos, sobre assuntos diversos. “Utilizamos bonecos de cabaça e varetas, inspirados na técnica da marionete siciliana, em que a gente segura os bonecas por cima. Adaptamos os bonecos às possibilidades de cenário permitidas no ônibus”, explica Guitierrez, que comando o projeto ao lado de  Beto Andreetta e Jackson Íris.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região