Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Estudantes da rede estadual voltam às aulas nesta segunda-feira (11)

Published

on

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Cerca de 800 mil estudantes da rede estadual de ensino retomam as aulas nesta segunda-feira (11). As unidades escolares já estão preparadas para dar as boas-vindas a seus alunos com diferentes atividades, que incluem palestra, apresentação cultural e atividades lúdicas, tendo a participação dos pais visando o fortalecimento da parceria escola-família. O ano letivo prossegue até o dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.

No Colégio Estadual Severino Vieira, no bairro de Nazaré, onde estão matriculados quase 1.700 estudantes, os professores e gestores discutem na Semana Pedagógica 2019 (que termina nesta sexta-feira) a programação do receptivo aos alunos na inauguração do ano letivo.

A diretora do Severino Vieira, Juçara Santos, adianta algumas atividades e fala da importância da presença da família na escola. “Vamos realizar a nossa tradicional aula inaugural no auditório da unidade com uma palestra sobre o mundo do trabalho, já que ofertamos cursos técnicos e a nossa missão é preparar os estudantes para esse mercado. Minha expectativa é que a gente continue trabalhando fortemente para formar cidadãos cada vez melhores. E, para isso, contamos com as famílias, uma presença que contribui para o bom rendimento escolar”.

Os estudantes do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, no Cabula VI, também serão acolhidos no primeiro dia do ano letivo com uma aula inaugural no pátio da escola, com a participação dos pais dos alunos. A diretora Vânia Fonseca fala sobre a programação. “Vamos exibir um vídeo educativo, os professores farão uma dinâmica e teremos algumas atividades culturais, com a participação da nossa fanfarra. Estamos com a expectativa de realizar um bom trabalho pedagógico, com foco nos projetos com temas transversais e atividades lúdicas-educativas, como a nossa tradicional gincana cultural, com a proposta de motivar os nossos estudantes no seu processo de ensino e aprendizagem”.

Já a recepção aos estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos (CEEP ICEIA), localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, será a partir das 7h.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Policiais militares resgatam bebê recém-nascido abandonado, em Lauro de Freitas

Published

on

Um recém-nascido abandonado foi resgatado, neste último domingo (17/2), por uma equipe da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itinga). O bebê foi achado após denúncia de populares, na região da rotatória de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

De acordo com o titular do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, o menino estava vestido com fralda descartável e enrolado em uma mantinha. Levado para o Hospital Geral Menandro de Farias, Estrada do Cocô, onde recebeu atendimento especializado, ele passa bem. O oficial revelou que não há informações sobre os pais da criança.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Moradores do Lot. Santo Antonio em Cajazeiras 11 sofrem com a falta de água

Published

on

Moradores do do Loteamento Santo Antonio em Cajazeiras 11,  estão enfrentando um grande problema em pleno verão, sem as torneiras estão secas e as caixas d’água vazias, esta é a realidade no bairro há pelo menos 5 dias.

Segundo informações de alguns moradores, em algumas localidades a água começa a cair sempre no inicio da madrugada, mais mesmo assim não é suficiente para encher os reservatórios que geralmente ficam em cima das residencias. A situação esta gerando transtorno à comunidade que não sabe o que fazer para reverter a situação.

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Irmãos mortos dentro de casa em Alto de Coutos

Published

on

Dois irmãos foram assassinados na madrugada deste domingo (17/02), no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O duplo homicídio ocorreu por volta de 1h, dentro da residência em que as vítimas moravam, na 3ª Travessa.

De acordo informações, um grupo fortemente armado invadiu a casa e executou Rafael e Adriano dos Santos, de 30 e 35 anos, respectivamente, com vários tiros. Eles morreram no local. A motivação e autoria são desconhecidas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

 

informações Informe Baiano
Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região