Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Ronda Escolar atua na volta às aulas em Salvador

Com a volta às aulas dos estudantes da rede estadual de ensino em Salvador, nesta segunda-feira (11), a Ronda Escolar da Polícia Militar, que completa 10 anos de existência em 2019, preparou uma operação especial para garantir o acesso dos jovens no retorno à sala de aula.

De acordo com o comandante da unidade especializada, major Adriano Chastinet, todas as equipes estão nas ruas da capital, no entorno das escolas, “já que esse primeiro momento é o mais delicado, requer o máximo de atenção, pois temos alunos novos, transferidos de outras escolas e outros que ingressaram agora na rede”. Acrescentou ainda que esses primeiros três meses o efetivo atuará com força máxima.

Considerada a ‘Força Amiga da Educação’, segundo ressaltou Chastinet, o trabalho da Ronda Escolar é intensificado nas abordagens nas proximidades dos estabelecimentos de ensino. “Passada essa fase inicial, reiniciaremos a atuação com palestras e reuniões com pais e mestres e outras atividades que fortaleçam a parceria com a educação”, declarou.

Além do pessoal da unidade, explicou que integrantes de companhias e batalhões da capital também fizeram uma capacitação para atuar no policiamento escolar. “Trabalhamos em rede e contamos com apoio operacional das territoriais, que nos auxiliam para garantir que os alunos estudem com tranquilidade”, destacou Chastinet.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Fala Cajazeiras lança Aplicativo voltado para o Comércio de Cajazeiras e região

Foi lançado em Cajazeiras o primeiro Aplicativo voltado exclusivamente para o Comércio da região. A nova ferramenta desenvolvida pelo portal de notícias Fala Cajazeiras que já está disponível na Playstore, vai facilitar e agilizar o acesso a informações sobre promoções e ofertas oferecidas pelos lojistas não só de Cajazeiras mais bem como de toda região.

O Novo App “Ache AQUI Cajazeiras” chega com o objetivo principal de movimentar a economia local e fortalecer o relacionamento entre o comércio e o consumidor.

A intenção do novo aplicativo “Ache AQUI Cajazeiras”,  é promover de forma fácil e objetiva através de uma interface simples e intuitiva a busca rápida de produtos e serviços, para quem antes passava horas pelas ruas do bairro buscando a melhor oferta agora tudo fica mais fácil, basta baixar o App “Ache AQUI Cajazeiras” e encontrar tudo em um único lugar.

Lançado no dia 16 de julho, o App já está disponível para download na Playstore, basta buscar por; Ache AQUI Cajazeiras e instalar no seu Smartphone. Em breve o novo App também estará disponível para IOS.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Corpo é encontrado dentro de lixeira em Simões Filho

Um corpo foi encontrado dentro de uma lixeira na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, neste domingo (21).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na Avenida Elmo Cerejo, na localidade de Ponto Parada, e foi encontrada por populares, que acionaram a PM, por volta das 10h. Uma equipe da 22ª CIPM foi até o local e constatou o fato.

Ainda não há identificação da vítima. Ainda conforme a PM, a área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) acionado para remoção do corpo e realização de perícia. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

informações do G1

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Festival Coletivo do Pelc acontece neste sábado (20), no Ginásio de Cajazeiras

Coordenadores, agentes sociais e alunos do Projeto de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc/BA) de 24 núcleos que atuam em Salvador, Alagoinhas, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Lauro de Freitas participarão do Festival Coletivo neste sábado (20), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a partir das 14h.
A ideia do festival é oferecer gratuitamente, durante toda a tarde, atividades de esporte e lazer com os alunos e também ter a participação de moradores da comunidade de Cajazeiras. Na Bahia, o Pelc é executado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio financeiro do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.
O programa Pelc está presente em 78 municípios do estado, dividido em 100 núcleos e beneficiando 35 mil pessoas com atividades gratuitas, há quase dois anos, de música, coral, teatro, artes, filmes/fotografia, capoeira, leitura infantil, recreação, caminhada, ginástica, dança, voleibol, handebol, futvôlei, basquete, futebol campo, futsal, karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem.
Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região