Connect with us

FALA MUNICÍPIOS

Expositores comemoram retorno da Feira da Economia Solidária em Lauro de Freitas

Published

on

Foto: Danilo Magalhães

Suspensas desde o início da pandemia para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Feira da Economia Solidária, realizada na Praça dos Artistas, em Vilas do Atlântico, foi retomada nesta sexta-feira (1). Uma esperança em tempos melhores para expositores que vivem da comercialização dos seus produtos e mais uma opção de lazer para moradores do município e turistas.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), a feira reúne expositores locais de diversas cadeias produtivas, como Dilma Santana, moradora do Bairro da Itinga. Ela comercializa produtos naturais, como temperos, iguarias, castanhas, e estava torcendo pelo retorno da feira, de onde vem parte importante do sustento de muitas famílias que vivem da economia solidária.

“Esse retorno é de grande importância, porque estava muito difícil com tudo parado, todo mundo praticamente sem renda e agora estamos voltando com força total, com som ao vivo, tudo organizado, respeitando todos os protocolos de segurança, como máscara, álcool em gel, então para mim está sendo fantástico. É um alívio para a gente”, declarou Dilma, que antes do retorno estava tentando vender os seus produtos de porta em porta e online, mas segundo ela, com muitas dificuldades.

Além das tradicionais barraquinhas com diversos produtos, que vão desde roupas, acessórios, comida, bebidas artesanais, entre outros, a feira também conta com apresentações musicais ao vivo, iniciadas a partir das 18h. Acompanhado da mãe, o pequeno Heitor Reis Cruz, de apenas oito anos, se encantou com o artesanato produzido por uma das expositoras e fez questão de falar o quanto estava achando a feira divertida.

“Eu gostei daquela árvore que tem escrito lar doce lar, que parece uma casa de passarinho. Gostei muito também dessas coisas com plantas. Eu gosto muito de cacto, a gente já comprou três no supermercado uma vez e eu já vi aqui na feira também e eu quero mais”. Mailena Reis, mãe do Heitor, também é uma fã dos produtos expostos na feira. Apesar de ser moradora do município de Camaçari, afirmou que usa mais os produtos de Lauro e que escolhe o município para passear.

“Acho a feira muito legal, uma iniciativa maravilhosa, não só para a gente que pode vir, ver, visitar e comprar, fazer uma coisa assim com nossa família, diferente, como é muito bacana também para os expositores. É muito importante para a geração de renda e nós sabemos que com a pandemia ficou um pouco mais difícil essa situação, então eu super aprovo”, afirmou Maliena.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®