Connect with us

SAÚDE

INSS convoca segurados para revisões de benefícios por incapacidade

Published

on

Crédito da Foto: Agencia Brasil

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou ontem (20) 178.933 segurados para fazerem revisões de seus benefícios por incapacidade. A nova etapa do pente-fino do órgão tem convocado para novas perícias médicas aqueles com mais de 60 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por uma reavaliação do instituto. Os segurados têm até 13 de agosto para entrar em contato com a central de atendimento 135 e agendar um novo exame.

Conforme o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social ), ao qual o INSS está vinculado, a convocação inclui 168.523 beneficiários da aposentadorias por invalidez e 10.412 titulares do auxílios-doença. (Confira aqui a relação dos convocados por ordem alfabética).

A medida foi tomada porque o INSS recebeu de volta as cartas enviadas aos segurados pelos Correios, com base nos endereços cadastrados no Sub (Sistema Único de Benefícios). De acordo com o instituto, esses beneficiários podem ter se mudado, ou estão com dados incompletos no cadastro, além de também não terem agendado a nova perícia dentro do prazo fixado anteriormente. Sendo assim, esse grupo terá mais uma chance de comparer ao INSS, antes que o benefício seja suspenso.

Segundo o INSS, os segurados devem comparecer na data marcada para a revisão da perícia munidos de toda a documentação médica que possuem, como atestados, laudos, receitas e exames.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

SAÚDE

Com vagas limitadas, Instituto oferece exames de mamografia gratuitos

Published

on

Com o objetivo de conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), oferece gratuitamente exames de mamografia na próxima semana.  A ação acontece nos dias 05 e 06 de fevereiro, a partir das 07, no estacionamento do supermercado GBarbosa Desconto Cabula.

No atendimento, o INTS disponibiliza através do projeto Vida + Rosa 160 senhas, sendo 80 por dia. As interessadas em realizar o exame devem ter idade acima de 35 anos e apresentar as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

SERVIÇO

Vida + Rosa

Data: 05 e 6 de fevereiro

Horário: A partir das 07h

Local: Estacionamento do GBarbosa Desconto Cabula – Estrada das Barreiras,992

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Hospital Eládio Lassérre em Cajazeiras ganha serviços de tomografia

Published

on

O Hospital Eládio Lassérre, localizados em Cajazeiras II, recebe nesta semana serviços de tomografia computadorizada, o aparelho será inaugurado na manhã de quarta-feira (9). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o investimento em obras e equipamentos foi superior a R$ 3,3 milhões.  outro hospital que também recebeu os serviços de tomografia foi o Manoel Victorino, localizados no Largo de Nazaré

“Esses são os primeiros equipamentos de tomografia das duas unidades hospitalares, todos com 16 detectores, que proporcionarão exames rápidos e com alta resolução. É possível fazer reconstruções em múltiplos planos, inclusive, 3D, ajudando o médico na tomada de decisão e na realização de cirurgias”, explicou o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas.

Segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, os novos equipamentos ampliam o número de cirurgias e asseguram um diagnóstico ainda mais preciso. “Todas as cirurgias complexas de ortopedia no estado são encaminhadas para o Manoel Victorino e aqui não havia tomografia computadorizada. Com esta máquina, que é a mais avançada do Brasil, será possível realizar cirurgias complexas com o uso de novos tipos de próteses e de materiais que trarão resultados mais rápidos e eficientes do que nós estávamos fazendo até aqui”, explica.

O secretário ainda destacou que o equipamento instalado no Hospital Eládio Lassere irá permitir o aumento da complexidade do atendimento na unidade. Localizado em Cajazeiras, o hospital possui terapia intensiva e conta com 80 leitos de internação. “São dois equipamentos que oferecem mais qualidade na prestação do serviço de saúde à população. Ao longo deste ano prosseguiremos fazendo novos investimentos e trocando equipamentos não só em Salvador, mas em todo o interior do estado”, garante.

O diretor-geral do Hospital Manoel Vitorino explica que o equipamento é essencial para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes internados na unidade. No hospital são realizados 150 atendimentos ambulatoriais em ortopedia de alta complexidade por dia. “A tomografia é de fundamental importância na ortopedia porque além de trazer mais celeridade na marcação da cirurgia, o pré-operatório dos pacientes que têm uma fratura grave tem um ganho importante, que impacta em uma alta mais precoce. É um ganho significativo, pois agora não precisaremos encaminhar nossos pacientes para realizar exames de imagem em outra unidade”.

O novo tomógrafo tem capacidade para realizar 1.200 exames de imagem, e, além dos pacientes das unidades em que estão instalados, irão atender pessoas de várias partes do estado, desde que sejam encaminhadas via Central de Regulação.

Faça um comentário
Continue Reading

SAÚDE

Exames de oftalmologia gratuitos no Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi

Published

on

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) realiza o projeto “De Olho na Saúde”, nesta segunda-feira (07), no Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

O “De Olho na Saúde”, que tem o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico de forma gratuita, está programado para acontecer no dia 07 de janeiro, a partir das 07h. Os interessados no atendimento devem ter acima de 30 anos e portar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

 

Serviço:

O que? “De Olho Na Saúde

Data: 07 de janeiro

Horário: a partir das 07h

Local: Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região