Connect with us

SAÚDE

Última semana da campanha de vacinação contra pólio e sarampo em Salvador

Published

on

Essa é a última semana da campana de vacinação conta pólio e sarampo na capital baiana. Cerca de 40 mil crianças entre um ano e menores de cinco anos ainda precisam se proteger no município. A baixa procura pelas doses preocupa o poder público uma vez que o país vive numa eminência de surto de sarampo e sob alerta para a volta da circulação do vírus da poliomielite.

“Ainda temos uma grande parcela de crianças desprotegidas em nossa cidade. É importante que pais e responsáveis deem conta da seriedade da situação epidemiológica no país e atendam o último chamado da Secretaria da Saúde para imunizar os pequenos”, alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunipreveníveis.

Até o momento, a campanha vacinou apenas 94 mil crianças na capital, número que corresponde a 71% da população elegível residente no município. A meta da gestão é proteger pelo menos 95% dos 134 mil pequenos que vivem em Salvador. As doses seguem disponíveis até sexta-feira, das 8h às 17h, em 125 unidades básicas da rede municipal.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

SAÚDE

Outubro Rosa: Bairro de Periperi recebe mutirão de exames de mamografia gratuitos

Published

on

Em prol da campanha Outubro Rosa, o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, realiza nos dias 21 e 22 de outubro, na Praça da Revolução em Periperi, exames gratuitos de mamografia digital para mulheres a partir dos 35 anos de idade.

Com vagas limitadas, as interessadas deverão comparecer no horário das 07 às 17h, portando RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para a realização do exame. A ação capitaneada pelo projeto Vida + Rosa do INTS, visa incentivar a detecção precoce do câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção através da orientação, palestras e distribuição de cartilhas.

Serviço:

O que? Ação social Vida + Rosa

Data: 21 e 22 de outubro

Horário: das 07h às 17h

Local: Praça da Revolução – Bairro de Periperi

Faça um comentário
Continue Reading

SAÚDE

INSS convoca segurados para revisões de benefícios por incapacidade

Published

on

Crédito da Foto: Agencia Brasil

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou ontem (20) 178.933 segurados para fazerem revisões de seus benefícios por incapacidade. A nova etapa do pente-fino do órgão tem convocado para novas perícias médicas aqueles com mais de 60 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por uma reavaliação do instituto. Os segurados têm até 13 de agosto para entrar em contato com a central de atendimento 135 e agendar um novo exame.

Conforme o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social ), ao qual o INSS está vinculado, a convocação inclui 168.523 beneficiários da aposentadorias por invalidez e 10.412 titulares do auxílios-doença. (Confira aqui a relação dos convocados por ordem alfabética).

A medida foi tomada porque o INSS recebeu de volta as cartas enviadas aos segurados pelos Correios, com base nos endereços cadastrados no Sub (Sistema Único de Benefícios). De acordo com o instituto, esses beneficiários podem ter se mudado, ou estão com dados incompletos no cadastro, além de também não terem agendado a nova perícia dentro do prazo fixado anteriormente. Sendo assim, esse grupo terá mais uma chance de comparer ao INSS, antes que o benefício seja suspenso.

Segundo o INSS, os segurados devem comparecer na data marcada para a revisão da perícia munidos de toda a documentação médica que possuem, como atestados, laudos, receitas e exames.

Faça um comentário
Continue Reading

SAÚDE

Ambulâncias de Salvador só terão combustível até segunda (28)

Published

on

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), conseguiu, junto aos postos conveniados, a quantidade suficiente de combustível para que as ambulâncias circulem até a próxima segunda-feira (28). Se a crise do desabastecimento, provocada pela greve dos caminhoneiros, não for solucionada até segunda, o atendimento na área da saúde e de outros serviços públicos municipais serão afetados.

“Felizmente setores como o da saúde, educação ou o funcionamento em geral da Prefeitura ainda não foram afetados em função dessa greve que paralisa o Brasil. O Hospital Municipal, nossas Unidades de Pronto-Atendimento e postos de saúde ainda estão funcionando normalmente, com a chegada inclusive de medicamentos. Estamos monitorando e acompanhando de perto essa situação e veremos os desdobramentos durante este sábado (26) e domingo (27). Se a situação permanecer a mesma, teremos que montar planos de contingência nos órgãos públicos municipais pois fatalmente haverá prejuízos”, afirmou hoje (25) o prefeito ACM Neto.

O prefeito terá reunião na tarde de hoje com toda a equipe para avaliar a situação. Ele lembrou que, sobre a questão do transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já montou e divulgou à imprensa uma operação que garante a circulação de ônibus até quarta-feira (30). “Esperamos que essa situação seja resolvida logo para que serviços da Prefeitura não sejam afetados. Vamos manter a sociedade informada e manteremos reuniões hoje e, se necessário, durante o final de semana para tomarmos as decisões necessárias”, afirmou ACM Neto.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região