Connect with us

POLÍTICA

Isidório Filho quer instalação de indústria de Roupas e Sapatos em Cajazeiras

Published

on

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) defendeu junto ao governador Rui Costa (PT)  a implantação de uma indústria de fabricação de roupas e sapatos no bairro das Cajazeiras, em Salvador, gerando emprego e renda e alavancando o comércio local. Ao justificar a indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Isidório Filho argumentou que a indústria vai proporcionar uma movimentação no comércio local com o aumento da oferta de emprego, gerando renda para aquela população (atualmente com quase um milhão de habitantes) que vem sofrendo com a crise que assola o país.
No documento, o deputado observou que Cajazeiras é um bairro de grande atividade comercial de Salvador e possui vida própria. Segundo Isidório Filho, a expectativa da chegada dessa indústria foi debatida, recentemente em reunião com a comunidade local, na Associação Pense Bem Encontro das Cajazeiras, com a presença do senhor José Carlos Marambaia Santos (presidente da associação) e várias lideranças locais, que ficaram encarregados de encaminhar às autoridades estaduais a urgência do pleito.
Isidório Filho lembrou ainda que Cajazeiras é o maior bairro da América Latina, com 16 milhões de metros quadrados, marcado pela existência de vários conjuntos habitacionais. Segundo ele, é um bairro com dimensões de município e apresenta características iguais a qualquer outro bairro da capital, apesar de ter sido planejado. “A impressão que se tem, devido às suas dimensões, é que se trata de uma cidade dentro de Salvador, pois em seus mais de 40 anos de existência cresceu tanto que passou a ter vida própria e, igualmente a todos os bairros da cidade, também enfrentou um processo muito grande de desordenamento e necessita de obras de infraestrutura para que a sua população tenha melhores condições de vida”, defendeu.
“Entendo, por fim, que a implantação desta indústria proporcionará oportunidade aos jovens e centenas de pais e mães de família que se encontram desempregados e com grande dificuldade de conseguir espaço no mercado de trabalho, além de afastar os jovens do mundo das drogas”, concluiu o autor da indicação.
Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região