Connect with us

E.C. VITÓRIA

João Gabriel lamenta primeiro semestre desastroso

O primeiro semestre de 2019 foi desastroso para o Vitória. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o time acumula mais de dois meses sem vencer e vive um período sem jogos até o início da Série B. A última partida ocorreu no dia 8 deste mês, quando o Rubro-Negro foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0 nas quartas de final da Copa do Nordeste, a pior derrota do ano.

A decepção com os resultados obtidos nas primeiras competições da temporada não é exclusiva da torcida. No elenco, os jogadores reconhecem que o desempenho apresentado até aqui está abaixo das expectativas. O goleiro João Gabriel afirma que é preciso implementar mudanças para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o Vitória, a competição terá início no próximo dia 27, às 11h (de Brasília), e o primeiro adversário será o Botafogo-SP, em São Paulo.

– Primeiro atitude. É importante cada atleta, cada profissional ter autocrítica. Sabemos que deixamos a desejar nesse primeiro momento, que o torcedor está magoado. Não tiro a razão, também sou torcedor. A gente tem que ter uma atitude diferente, com brio, enxergando essa Série B como uma oportunidade. Garanto a vocês que o fim do ano vai ser melhor que o início – comentou o goleiro.

Fora de campo, os problemas persistem. Nos últimos meses, os atrasos salariais foram recorrentes. O clube atravessa instabilidade política e terá eleições no próximo dia 24 para definir os novos integrantes do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. João Gabriel afirma que, mesmo diante do cenário confuso, os jogadores precisam se blindar para fazer uma boa Série B.

– Instabilidade e estabilidade política fazem parte de grandes clubes. Não cabe a nós atletas estarmos pensando ou sofrendo por antecedência. A gente tem que viver o momento. E o momento é de assumir a responsabilidade. A partir da eleição, eles vão tomar as devidas decisões. Nesse momento, a gente tem que viver dia a dia, trabalhar dia a dia, como se fosse um prato de comida, para que a gente mude a nossa cara. Posteriormente a gente vai ver o que vai acontecer.

– Segredo é hombridade e a responsabilidade de defender essa instituição. A gente vem de alguns insucessos, a gente carrega uma certa responsabilidade, mas a gente não tem tempo para lamentar nem para remoer mágoas. A gente pode fazer diferente com o que estar por vir. Estão todos motivados para reescrever nessas 38 rodadas.

Até aqui, o Vitória disputou 19 partidas no ano, com apenas três triunfos, 11 empates e cinco derrotas. São 20 gols marcados e 25 gols sofridos.

informações do GE

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Debaixo de chuva, Vitória volta a vencer no Brasileiro

Chuva de bênçãos. No primeiro triunfo, chuva. O Vitória venceu de virada. Nesta sexta-feira (19), choveu novamente e o Rubro-Negro voltou a ganhar no Brasileiro da Série B. Dois a zero em cima do Criciúma, com dois gols seguidos de Anselmo Ramon: aos 21 e 26 minutos do segundo tempo.

Superior no jogo, o Vitória fez uma boa apresentação no segundo tempo, sufocando o adversário e conquistando os três primeiros pontos no retorno do Brasileiro após a Copa América e sob comando do técnico Osmar Loss.

O torcedor enfrentou chuva, aplaudiu, sofreu e ao final comemorou a bela vitória rubro-negra. Já no primeiro tempo, o placar poderia ter sido favorável ao Leão. Por 25 minutos, o time mostrou triangulações, atacou, esteve firme defensivamente, e criou chances de abrir o marcador.

No segundo tempo, o Vitória foi arrasador. Com um bom volume de jogo, atacando pelos flancos, conseguiu chegar por diversas vezes na área adversária.

O primeiro gol foi consequência de esperteza de Anselmo Ramon. Ele deu o combate ao zagueiro que tentava sair jogando e tomou a bola para ficar frente a frente com o goleiro e bater rasteiro.

A vitória foi consolidada após uma trama perfeita pelo lado direito e o cruzamento na medida do lateral Matheus Rocha. Anselmo Ramon, bem posicionado, cabeceou no canto baixo do goleiro Luiz, que ficou sem ação.

Dois a zero, o técnico Osmar Loss sacou Felipe Gedoz, que estava esgotado, e reforçou o meio-campo ao estrear o volante canhoto Lucas Cândido. Depois, tirou Ruy, também cansado, e Nickson entrou para aumentar o poder ofensivo. Por último, promoveu a estreia do garoto Thiaguinho no time profissional.

O próximo compromisso do time será contra o Londrina, terça-feira (23), às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Campeonato Brasileiro da Série B

Vitória 2 x 0 Criciúma-SC

Data: 19/07/2019 – SEX

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 21h30

Árbitro: Adriano Milczvski, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Jefferson Cleiton Piva da Silva (trio do Paraná)

Gols: Anselmo Ramon aos 21 e 26min do 2º tempo

Cartão amarelo: Wesley, Léo Gomes (VIT), Marcos Vinícius, Federico Platero, Liel, Caíque e Eduardo (CRI)

Renda: R$32.672,00

Público: 3.368 pagantes

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon Menezes e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Felipe Gedoz (Lucas Cândido) e Ruy (Nickson); Wesley (Thiaguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

Fotos: Pietro Capri/Ascom-EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Volante Lucas Cândido está regularizado e à disposição de Loss

O volante Lucas Cândido, 25 anos, que chegou ao Vitória por empréstimo, na semana passada, teve o nome publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF e passa a ser mais uma opção para o treinador Osmar Loss. O atleta está disponível para o jogo contra Criciúma, sexta-feira, no Barradão.

Lucas Cândido já vem treinando faz tempo com o grupo e seu condicionamento apresenta nível satisfatória para ser aproveitado pelo treinador rubro-negro.

Foto: Ascom/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Leão faz último treino e Loss convoca recém-contratado para duelo

 Vitória está pronto para enfrentar o Criciúma, sexta-feira (19), às 21h30, no Barradão, jogo válido pela 10ª rodada do Brasileiro da Série A. O time concluiu a preparação nesta quinta à tarde e o técnico Osmar Loss convocou 23 atletas para o duelo com os catarinenses.

A relação apresenta como novidade a inclusão do volante Lucas Cândido, recém-contratado por empréstimo ao Atlético Mineiro, e que treina desde a semana passada no CT Manoel Pontes Tanajura.

Loss aprontou o time nesta quinta com a realização de mais um treino tático e trabalho de bola parada, usando o gramado do Estádio Barradão. A concentração foi iniciada em seguida.

Febril, o meia Felipe Gedoz foi retirado das atividades e acompanhou a movimentação sentado em um banco à beira do campo de jogo do santuário rubro-negro.

Goleiros

Martín Rodriguez e Ronaldo

Laterais

Capa, Chiquinho, Matheus Rocha e Van

Zagueiros

Bruno Bispo, Dedé, Everton Sena e Ramon

Volantes

Baraka, Gabriel Bispo, Léo Gomes, Lucas Cândido e Romisson

Meias

Felipe Gedoz, Nickson e Ruy

Atacantes

Anselmo Ramon, Marcelo, Neto Baiano, Thiaguinho e Wesley

Fotos: Ascom/EC Vitória

 

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região