Connect with us

E.C. CAJAZEIRAS

Jogador dispensado pelo Bahia é revelado em Projeto Social da Manassés e assina com Palmeiras.

Published

on


Depois de passar seis anos na divisão de base do E.C. Bahia, Danilo dos Santos foi dispensado voltando a fazer parte das escolinhas de futebol na comunidade da Fazenda Coutos local onde reside a família, não desistindo do sonho de se tornar  Jogador Profissional encontrou uma nova chance no futebol através do projeto da Instituição Social Manassés junto ao Cajazeiras Esporte Clube que mantem um núcleo em Fazenda Coutos.

Danilo na Divisão de Base do E.C. Bahia

Distribuindo talento Danilo foi integrado em um dos projetos da Instituição Social Manassés onde teve uma oportunidade de realizar seu sonho; “Se tornar jogador de futebol profissional”.  Com apenas 16 anos passou a integrar o quadro de atletas do Cajazeiras E.C. onde disputou a Séria B do Campeonato Baiano,  com uma excelente campanha o Cajazeiras E.C. chegou a final do Campeonato, Danilo que atuou como titular se destacou pela excelente atuação, e não demorou para ser visto por um dos maiores clubes do futebol Brasileiro o Palmeiras.

Danilo jogou como titular no Cajazeiras E.C. disputando o Campeonato Baiano Série B de 2018

Danilo, que já esta em São Paulo  foi integrado ao elenco do Palmeiras  “…estou vivendo um sonho que sempre tive a certeza que iria se realizar” disse Danilo

Foi dispensando pelo Bahia, descoberto em Projeto Social da Manassés e hoje é atleta do Palmeiras (Foto Divulgação Palmeiras)

A Instituição Social Manassés tem como objetivo tirar os jovens das ruas e incentivar a prática esportiva através de projetos de prevenção ao uso de drogas nas comunidades carentes espalhadas por toda a Bahia, com isso dando oportunidades a novos talentos realizando sonhos de jovens e mudando história de famílias inteiras. O criador do projeto e do Cajazeiras E.C Deputado Manassés é um dos maiores investidores no esporte na Bahia e defensor na luta pelos jovens.

 

Igor Manasses Diretor de Futebol do Cajazeiras E.C. a camisa 10 a mãe de Danilo

 

Projeto Social em Fazenda Coutos

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. CAJAZEIRAS

Reality show com merendeira de Ilha de Maré começa na sexta (28)

Published

on

As delícias preparadas na cantina da Escola Municipal de Ilha de Maré estarão presentes no reality show “Super Merendeiras”, que será exibido pelo canal TV Escola, a partir da sexta-feira (28), às 21h. A protagonista das receitas é a merendeira Dejanira dos Santos, que promete ensinamentos que deixarão todos com “água na boca”.

Além da representante baiana, participam do programa outras nove merendeiras de escolas públicas do Brasil, sendo duas de cada região do país. Elas são vencedoras das duas edições do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Sob o comando do ator e humorista Eri Johnson, o reality vai abordar a história de vida de cada uma das participantes, com enfoque nas escolas onde trabalham, suas casas e o cotidiano. Em paralelo, ocorre a disputa entre elas na preparação de pratos que fazem parte da rotina das escolas e utilizam alimentos adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O júri é formado por uma nutricionista especializada em gastronomia, uma do PNAE e um estudante, que levará em consideração todos os aspetos nutricionais. Os critérios vão desde o tempo de preparação, a superação de dificuldades, a criatividade, o manuseio correto dos alimentos e, claro, o sabor e apresentação do prato.

Perfil – Com 44 anos, a merendeira Dejanira de Souza trabalha há 16 na Escola Municipal de Ilha de Maré. Amante da culinária, ela comenta sobre a felicidade de levar para TV um pouco do dia a dia no colégio. “Tem sido um desafio e tanto. Aqui temos muito peixe, marisco, dendê. Levei a culinária baiana e tenho aprendido muito com a cozinha de outras regiões”, diz. Ela conta ainda que os pratos prediletos dos alunos, o refogado de frango, o abará e o feijão tropeiro de soja também serão apresentados no reality.

Diariamente, a merendeira prepara 1 mil refeições para os estudantes da escola que funciona em tempo integral, atendendo a 565 alunos da creche, da Educação Infantil (6 a 12 anos) e jovens do Fundamental II (12 a 15 anos). No cardápio, pratos para o café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e uma ceia.

A coordenadora de Alimentação Escolar de Salvador, a nutricionista Emília Coelho, que também participou da gravação, conta como a rotina de Dejanira ajudou durante o desempenho das provas do programa. “Ela usou muito do que faz em nossa escola. Toda a experiência nas técnicas de reaproveitamento integral dos alimentos ela levou para o reality. Assim como em nossa unidade de ensino, o prato precisa ser gostoso, nutritivo e com boa apresentação”, explica.

Alimentação Escolar – A Prefeitura de Salvador é responsável em ofertar alimentação dos estudantes matriculados nas 436 escolas da rede, sendo que 10 delas ficam na ilhas de Maré, Bom Jesus e Frades. Outras 124 escolas filantrópicas conveniadas a rede também recebem o cardápio. “Ofertamos uma alimentação saudável. Não tem salgadinhos, refrigerantes. Os alimentos são os mais frescos possíveis, evitando os processados. O cardápio é elaborado de acordo com a necessidade de cada aluno, de cada faixa etária. Além de alimentar, fazemos um trabalho de educar nutricionalmente para que os estudantes entendam que ali é o melhor alimento a ser consumido”, finaliza Emília.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. CAJAZEIRAS

Mais 7 linhas urbanas passam a operar no Terminal Aeroporto; Veja

Published

on

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá ampliar o atendimento de mais 7 linhas para o Terminal Aeroporto, a partir deste sábado (18). Desde a inauguração do terminal, apenas uma linha, a 1024 (Jardim das Margaridas) estava operando no local devido à falta de espaço disponibilizado pelo governo do Estado à Prefeitura.

A partir deste sábado (18), essas linhas deixam de passar pela Rua Gerino para atender à população com mais conforto e segurança na Plataforma A do Terminal. Abaixo a relação das linhas:

– 1003: Aeroporto-Lapa

– 1001: Aeroporto-Praça da Sé

– 0410: Sieiro-Aeroporto

– 1002: Aeroporto – Campo Grande

– 1625: Paripe – Aeroporto (Via Cajazeiras)

– 1632: Fazenda Coutos – Aeroporto

– 1653: Paripe- Aeroporto (Via São Rafael)

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. CAJAZEIRAS

Jovem de 22 anos é flagrado com pistola de fabricação turca em São Cristóvão

Published

on

(Foto: Divulgação/SSP-BA)

Um jovem de 22 anos foi flagrado com uma pistola de fabricação turca dentro de uma sacola, na localidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o patrulhamento de rotina era realizado na madrugada desta quinta-feira (2), quando Joílson Santos da Cruz, mais conhecido como “Dentinho”, foi abordado pela polícia.

Dentro da sacola que ele carregava, foram encontradas a pistola fabricada na Turquia, calibre 9mm, de uso restrito, carregador, munições, R$ 1 mil em espécie, 13 trouxas de maconha e dois celulares. Segundo a SSP-BA, o caso foi registrado na Central de Flagrantes e o material apreendido.

fonte G1

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região