Connect with us

CAJAZEIRAS FOLIA

Kits para ambulantes começam a ser entregues neste sábado (15)

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Ambulantes credenciados junto à Secretaria Municipal de Ordem pública (Semop) para trabalhar no Carnaval de Salvador podem começar a retirar os kits de trabalho a partir desse sábado (15). A retirada seguirá cronogramas programados para cada circuito.

No circuito Dodô (Barra-Ondina), os materiais poderão ser retirados nos dias 15, 16, 17 e 18 na Rua Baependi, Sem Número, no bairro de Ondina. O horário de retirada é das 9h às 17h. Já no Osmar (Avenida), os vendedores podem pegar os produtos nos dias 16, 17, 18 e 19, no Icba, na Avenida Miguel Calmon, Sem Número, no bairro do Canela. O ponto de retirada fica embaixo do viaduto do Campo Grande e o horário de entrega também será das 9 às 17h.

Os kits são compostos por isopor, precificador, colete, boné, guarda-sol e barreira. Além de receber os objetos, os vendedores credenciados vão receber orientações sobre consumo responsável e sobre as proibições durante o carnaval.

Os profissionais da Semop vão atuar na organização da fila e prestar orientação sobre a proibição do uso de alguns materiais durante a festa, além de lembrar que não é permitido ao ambulante a mudança de circuito ou de área prevista para o trabalho, nem mesmo transferir ou alugar a licença.

Segundo o Secretário de Ordem Pública, Felipe Lucas, o órgão fez um trabalho de planejamento grande com foco na manutenção do ordenamento e na fiscalização do mercado informal para garantir um ambiente seguro durante o Carnaval.

“Estamos atuando e vamos continuar a atuar durante a festa no sentido de evitar objetos que tragam risco à segurança do folião e dos trabalhadores, como faca, facão, espetinho de churrasco, carrinho de metal e pranchões entre outros objetos que possam trazer risco tanto ao folião como ao vendedor”.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região