Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Lauro de Freitas comemora 10 anos do Restaurante Popular nesta terça (2)

Published

on

Uma das principais referências da política de segurança alimentar do município de Lauro de Freitas, o Restaurante Popular completa 10 anos de funcionamento com mais de 5,6 milhões de refeições servidas. O equipamento abriu as portas em 30 de setembro de 2008, final da primeira gestão da prefeita Moema Gramacho, mas a comemoração será realizada nesta terça-feira, dia 2 de outubro, às 11 horas, na área de refeições do RP.

Com público alvo formado por trabalhadores, estudantes e idosos, a unidade serve 3 mil pratos por dia seguindo as regras da boa alimentação em quantidade, qualidade, adequação e harmonia de sabores e nutrientes. Aprovado pelos comensais, no RP é fácil encontrar pessoas que frequentam o local desde a inauguração e garantem que além da economia no orçamento doméstico, a qualidade da alimentação reflete na saúde.

O restaurante é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), administrado por empresa licitada. Diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Semdesc, Ruthe Reis destaca que além de assegurar o alimento, o RP ajuda a construir na população hábitos mais saudáveis e equilibrados, com reflexo da saúde.

“São refeições balanceadas, que considera os aspectos básicos de nutrição, estimulando a formação de sistemas de proteção alimentar”, afirma.

Além do Restaurante Popular, no Centro, o município conta com uma rede de equipamentos que compõem o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, programa criado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e adotado no município desde a primeira gestão da prefeita Moema Gramacho.

Fazem parte dessa rede a Cozinha Comunitária da Itinga, inaugurada em março deste ano, que serve 400 refeições/dia, a Cozinha Comunitária de Portão que funciona desde 2007 com produção de refeições e lanches para público específico do CRAS e CREAS e entrega uma média de 100 mil refeições por ano, e o Banco de Alimentos de Portão. O Banco de Alimentos do Centro está em fase final de construção.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Policiais militares resgatam bebê recém-nascido abandonado, em Lauro de Freitas

Published

on

Um recém-nascido abandonado foi resgatado, neste último domingo (17/2), por uma equipe da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itinga). O bebê foi achado após denúncia de populares, na região da rotatória de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

De acordo com o titular do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, o menino estava vestido com fralda descartável e enrolado em uma mantinha. Levado para o Hospital Geral Menandro de Farias, Estrada do Cocô, onde recebeu atendimento especializado, ele passa bem. O oficial revelou que não há informações sobre os pais da criança.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Moradores do Lot. Santo Antonio em Cajazeiras 11 sofrem com a falta de água

Published

on

Moradores do do Loteamento Santo Antonio em Cajazeiras 11,  estão enfrentando um grande problema em pleno verão, sem as torneiras estão secas e as caixas d’água vazias, esta é a realidade no bairro há pelo menos 5 dias.

Segundo informações de alguns moradores, em algumas localidades a água começa a cair sempre no inicio da madrugada, mais mesmo assim não é suficiente para encher os reservatórios que geralmente ficam em cima das residencias. A situação esta gerando transtorno à comunidade que não sabe o que fazer para reverter a situação.

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Irmãos mortos dentro de casa em Alto de Coutos

Published

on

Dois irmãos foram assassinados na madrugada deste domingo (17/02), no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O duplo homicídio ocorreu por volta de 1h, dentro da residência em que as vítimas moravam, na 3ª Travessa.

De acordo informações, um grupo fortemente armado invadiu a casa e executou Rafael e Adriano dos Santos, de 30 e 35 anos, respectivamente, com vários tiros. Eles morreram no local. A motivação e autoria são desconhecidas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

 

informações Informe Baiano
Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região