Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Novos radares começam a funcionar nesta quarta (03) em Lauro de Freitas

Published

on

Equipamentos de alta tecnologia para a fiscalização eletrônica de tráfego foram implantados em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e começam a funcionar a partir desta quarta-feira (3).

Nesta terça-feira (2), acontecem os últimos testes de aferição. São 21 equipamentos de vídeo monitoramento colocados em pontos considerados críticos pela prefeitura – oito deles na Avenida Santos Dumond (Estrada do Coco), os demais na rua Felipe de Souza Leão, Avenida 2 de Julho e Rua José Ribeiro da Silva, no Centro, Avenida ACM em Buraquinho, Avenida Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico, e Luiz Tarquínio.

Além de fiscalizar excesso de velocidade, os equipamentos vão flagrar a passagem de veículos furtados ou roubados, emitindo alerta imediato para a Secretaria de Segurança Pública. “É uma tecnologia de ponta que vai, inclusive, nos fornecer dados para controle estatístico de quantidade de veículos por tipo, faixa utilizada e horários”, diz o titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Olinto Borri, e acrescenta que os motoristas devem ficar atentos às placas de limite de velocidade na via.

Esses dados vão subsidiar as operações e manobras da SETTOP que poderão ser realizadas com maior precisão. Os novos equipamentos funcionarão 24h conectados a centrais de monitoramento da Prefeitura e da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Na Estrada do Coco permanece o limite de 60Km/h. Nas demais vias sinalizadas o limite fica entre 40Km/h e 50km/h.

Confira a localização dos novos equipamentos e as respectivas velocidades permitidas nas vias:

Av. Santos Dumont Km 0,5 nos dois sentidos (estação metrô) – 60 km
Av. Santos Dumont Km 5,5 sentido Litoral Norte (Shopping Estrada do Coco) – 60 km
Av. Santos Dumont Km 5,5 sentido Salvador (Cond. Encontro das Águas) – 60 km
Av. Santos Dumont Km 7,5 nos dois sentidos – 60 km
Av. Santos Dumont Km 4 nos dois sentidos (Bahia Parque Shopping) – 60 km
Rua Luis Felipe de S. Leão/Mercantil Rodrigues sentido Litoral Norte – 60 km
Rua Luis Felipe de S. Leão/Via Alternativa após viaduto sentido Litoral Norte – 60 km
Rua Luis Felipe de S. Leão/Cond. Cleriston Andrade sentido Litoral Norte – 60 km
Rua Antônio Carlos Magalhães nos dois sentidos – 40 km
Av. 2 de Julho/Novo Viaduto nos dois sentidos – 50 km
Rua José Ribeiro da Silva sentido Centro – 40 km
Rua José Ribeiro da Silva sentido Ipitanga – 40 km
Av. Praia de Itapuã sentido Praias – 50 km
Av. Praia de Itapuã sentido Centro – 50 km
Av. Luis Tarquínio nos dois sentidos – 40 km

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Policiais militares resgatam bebê recém-nascido abandonado, em Lauro de Freitas

Published

on

Um recém-nascido abandonado foi resgatado, neste último domingo (17/2), por uma equipe da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itinga). O bebê foi achado após denúncia de populares, na região da rotatória de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

De acordo com o titular do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, o menino estava vestido com fralda descartável e enrolado em uma mantinha. Levado para o Hospital Geral Menandro de Farias, Estrada do Cocô, onde recebeu atendimento especializado, ele passa bem. O oficial revelou que não há informações sobre os pais da criança.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Moradores do Lot. Santo Antonio em Cajazeiras 11 sofrem com a falta de água

Published

on

Moradores do do Loteamento Santo Antonio em Cajazeiras 11,  estão enfrentando um grande problema em pleno verão, sem as torneiras estão secas e as caixas d’água vazias, esta é a realidade no bairro há pelo menos 5 dias.

Segundo informações de alguns moradores, em algumas localidades a água começa a cair sempre no inicio da madrugada, mais mesmo assim não é suficiente para encher os reservatórios que geralmente ficam em cima das residencias. A situação esta gerando transtorno à comunidade que não sabe o que fazer para reverter a situação.

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Irmãos mortos dentro de casa em Alto de Coutos

Published

on

Dois irmãos foram assassinados na madrugada deste domingo (17/02), no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O duplo homicídio ocorreu por volta de 1h, dentro da residência em que as vítimas moravam, na 3ª Travessa.

De acordo informações, um grupo fortemente armado invadiu a casa e executou Rafael e Adriano dos Santos, de 30 e 35 anos, respectivamente, com vários tiros. Eles morreram no local. A motivação e autoria são desconhecidas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

 

informações Informe Baiano
Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região