Connect with us
Anúncio

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Lauro de Freitas terá Unidade de Acolhimento infanto-juvenil e Academia de Saúde

Published

on

Jovens de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, que possuem algum grau de dependência química terão mais uma oportunidade de se tratar. Será construída no município uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil. A ordem de serviço para autorização para o início das obras foi assinada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (7), no bairro de Itinga, junto com a autorização para o início das obras de uma Academia de Saúde.

“A pior coisa é a diferença de oportunidades entre as pessoas. Os valores que sustentam nossa existência precisam ser cuidados. E um desses valores é a importância da família, é fundamental a gente cuidar dos nossos filhos e dos nossos netos. E estes equipamentos, esta casa de acolhimento, onde está sendo investido mais de R$ 1,5 milhão, e esta academia da saúde, são uma forma de a gente contribuir com políticas públicas para o cuidado com os nossos jovens”, afirmou.

A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil é destinada a adolescentes e jovens de 12 até 18 anos completos, e oferece cuidados contínuos de saúde, com funcionamento de vinte e quatro horas, em ambiente residencial, para pessoas com necessidade decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, de ambos os sexos, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e/ou familiar e demandem acompanhamento terapêutico.

O acolhimento nesta Unidade será definido exclusivamente pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Referência, que será responsável pela elaboração do projeto terapêutico singular do usuário, considerando a hierarquização do cuidado, priorizando a atenção em serviços comunitários de saúde.

Rui também anunciou que em Lauro de Freitas serão construídos mais dois postos de Saúde, em local a ser definido pela Prefeitura. “Já estamos construindo aqui um grande hospital, as obras já estão adiantadas”.

Mestre de capoeira do bairro de Itinga, Sérgio da Silva trabalha com jovens e também ajuda na prevenção ao uso de drogas. Ele fala da importância dos equipamentos. “Estas obras vão ser de muita importância. Educar nossos jovens não é fácil, a gente que é pai, que é avô vê as crianças se perdendo, então a gente vê o governador se preocupando com o cuidado com a juventude, isso deixa a gente muito feliz”.


Foto: Manu Dias/GOVBA

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Viatura da Polícia Civil capota em Pirajá

Published

on

Uma viatura da Polícia Civil capotou após um acidente, na manhã desta segunda-feira (13/8), na ladeira de Campinas de Pirajá, em Salvador.

Informações preliminares dão conta de que o acidente ocorreu por volta das 9h. Dentro da viatura, pertencente à Central de Flagrantes, estavam dois agentes, que já foram retirados e sem ferimentos.

Ainda não se sabe a causa da capotagem, nem a identidade dos agentes.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Homem morre após atirar contra helicóptero da PM em Águas Claras

Published

on

Caso ocorreu no sábado (11), na localidade conhecida como Labirinto, no bairro de Águas Claras (Foto: SSP/ Divulgação)

Um homem  morreu em confronto com a PM, na tarde de sábado (11), no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Jonatas dos Santos Martins estava na Rua Elísio Medrado, com outros homens armados, que, ao avistarem os policiais, airaram e fugiram. Ele foi seguido pelo helicóptero da PM e continuou atirando. Os policiais revidaram e o suspeito acabou baleado. A aeronave não foi atingida por nenhum disparo.

Jonatas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, segundo a SSP, foi encontrada uma pistola calibre 40, pertencente a PM baiana. O caso foi registrado na Corregedoria da corporação, que vai apurar como a arma foi parar na mão de Jonatas.

Conforme a Secretaria de Segurança, o cerco ao grupo criminoso em Águas Claras foi feito na localidade conhecida como Labirinto após denúncias e mapeamento da região.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Uma pessoa morre durante confronto com a PM em Águas Claras

Published

on

Foto: Divulgação/SSP-BA

Na manhã deste sábado (11/8), uma pessoa morreu, durante confronto com agentes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central e do Grupamento Aéreo (Graer). Segundo a polícia, a ação ocorreu na rua Elísio Medrado, em uma localidade conhecida como Labirinto, no bairro de Águas Claras, Salvador.

De acordo com informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais realizavam uma operação no local, quando foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os agentes revidaram, e, durante a troca de tiros, um dos indivíduos foi baleado. Ele foi socorrido pelos PMs para o Hospital Eládio Lasserre, onde foi constatado o óbito. Com o suspeito, foram encontrados uma pistola e munições. O caso foi registrado na delegacia.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região