Connect with us
 

POLÍTICA

Lula se recupera da Covid-19 e retoma viagens pelo Brasil

Published

on

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira, 14, que está recuperado da Covid-19 e irá retomar a sua pré-campanha à Presidência que precisou ser paralisada por mais de 10 dias. Ainda nesta terça, ele irá para a cidade Uberlândia, em Minas Gerais, para o lançamento da chapa de Alexandre Kalil (PSD), ao governo do estado.

“Queria dar uma boa notícia para vocês: hoje eu fui comunicado pelo médico que estou negativado para Covid e vou poder ir para Uberlândia. Estou só um pouco rouco ainda”, anunciou nas redes sociais o ex-presidente.

Após a agenda em Minas Gerais, Lula irá passar os dois dias seguintes no Nordeste. O ex-presidente passará por Natal, no Rio Grande do Norte, Maceió e Arapiraca, em Alagoas, e Aracaju, em Sergipe.

Nesta terça, Lula comentou o atual momento do Brasil e criticou muito o presidente Jair Bolsonaro, seu principal adversário nas eleições deste ano. “Governar não é difícil se você souber que precisa governar para o povo que te elegeu. Não é normal o país que é o 3° maior produtor de alimento do mundo ter 33 milhões passando fome. O Estado precisa levar saneamento básico, cultura. Coisas básicas que hoje o Estado não leva”, falou em entrevista à rádio Vitoriosa, de Minas Gerais.

Lula ainda pontuou que se ganhar a eleição assumirá o Brasil pior do que o recebeu em 2003, primeiro ano dos seus dois mandatos à frente do país.

“Eu posso voltar a presidência em 2023 e pegar o Brasil pior do que em 2003. Então, gerar emprego é prioridade, o povo conseguir comprar o que comer é prioridade. Vamos refazer coisas e fazer coisas novas. E vou conversar com os prefeitos e governadores para construirmos juntos”, disse o ex-presidente.

Vamos ter que recuperar o Brasil para os brasileiros. E é para isso que eu quero dedicar cada minuto da minha vida. Para que o nosso povo possa voltar a sorrir”, acrescentou.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement