Connect with us
Anúncio

E.C. VITÓRIA

No Barradão, Vitória e Cruzeiro empatam em 1 a 1 pela Série A

Published

on

Apesar da pressão e do volume ofensivo registrados no segundo tempo, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com Cruzeiro, na tarde deste domingo (5), no Barradão, pela 17ª rodada do Brasileirão 2018. Neílton, de pênalti, marcou para o Leão. Manoel anotou o gol de empate para o time mineiro.

A primeira etapa foi de um jogo mais estudado pelas equipes. O goleiro rubro-negro Ronaldo foi destaque com ao menos duas grandes intervenções. A melhor chance do Vitória foi aos 17 minutos: Walter Bou quase marcou em bola mal recuada pela defesa cruzeirense.

Decidido a vencer na segunda etapa, o Vitória foi pra cima e quase marcou aos 13 minutos em lance incrível. Fillipe Soutto, dentro da área, bateu rasteiro e forte para defesa do goleiro Rafael. No rebote, Neílton acertou a trave. Aos 21, Walter Bou, dentro da área, exigiu outra grande defesa de Rafael, em chute que desviou na zaga e quase morreu no cantinho.

De tanto pressionar e encurralar o Cruzeiro no seu campo de defesa, o Vitória foi premiado aos 27 minutos. Neílton invadiu a área e foi derrubado por Murilo: pênalti. Na cobrança, com a categoria de sempre, Neílton fez o seu 19º gol na temporada, o 5º no Brasileirão: 1 a 0.

Aos 30 minutos, no entanto, o Cruzeiro chegou a igualdade. Em falta cobrada por Arrascaeta, o zagueiro Manoel escorou para o fundo das redes: 1 a 1.

Guerreiro, o Vitória lutou e esteve mais perto do segundo gol nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa mineira. Aos 42, Wallyson, que havia acabado de entrar, fez linda jogada pela esquerda e soltou uma bomba, para outra defesa de Rafael, que se transformou em melhor jogador em campo, diante das chances criadas pelo Leão.

O elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira (7), às 9h, no CT Manoel Pontes Tanajura. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre (RS), domingo (12), às 19h.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 1 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro  (17ª rodada)

Local: Barradão, em Salvador

Data: 5 de agosto de 2018 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gols: Neílton (VIT) (pênalti), aos 27’ do 2T e Manoel (CRU), aos 30’ do 2T.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Aderllan e Bryan; Marcelo Meli (Erick), Willian Farias, Arouca e Yago; Neílton (Wallyson) e Walter Bou. Técnico: João Burse (interino).

Cruzeiro:  Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafinha), Lucas Romero e Mancuello, Rafael Sóbis (Arrascaeta) e David (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Fotos: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Presidente do Vitória não renuncia e projeta 2019 com a base

Published

on

Assumindo total responsabilidade pelo fracasso do Vitória em 2018 – e o consequente rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro -, o presidente do clube, Ricardo David, iniciou a coletiva de imprensa, nesta terça-feira (27/11), pedindo desculpa ao torcedor rubro-negro. “Sou o maior responsável pelo que aconteceu”, disse, garantindo que não deixa o cargo, mesmo sob a ameaça de renúncia coletiva do conselho deliberativo.

Na oportunidade, o dirigente afirmou que um somatório de erros fez o time profissional não obter nenhum sucesso em 2018, inclusive o de não ser mais próximo do conselho. Contudo, para ele, o principal foi não ter “reforçado as verdades do Vitória”, como ter um time competitivo – o que será fundamental no ano que vem. “A série B tem suas características e dificuldades específicas. Ainda nesta semana vamos nos reunir com a CBF e também já estamos buscando algum técnico que conheça essas especificidades”.

TÉCNICO E JOGADORES

Questionado se o ex-treinador do Bahia, Guto Ferreira, seria uma possibilidade, David não descartou a ideia e citou, também, Gilson Kleina como um dos “alvos de análise”. “Um dos maiores erros de clubes que disputam a Série A e já jogaram a Série B é querer  dar o mesmo tratamento para as duas divisões. Não faremos isso”, ponderou.

O atual comandante do Leão, João Burse, que assumiu após a saída de Carpegiani, volta à equipe sub-23 no próximo ano. Esquipe essa que deverá ser a cara do profissional na segunda divisão, com o intuito de fortalecer a base, ainda de acordo com o dirigente.

Em relação aos atuais jogadores, Ricardo David divulgou os que “não fazem parte do planejamento do time em 2019”. São eles: Rhayner, Aderllan, Wallyson, Bryan, André Lima, Lucas e Arouca. Estes dois últimos, inclusive, tiveram suas férias antecipadas e não enfrentam o Palmeiras no domingo (2/12), pela última rodada do Brasileirão. Ambos pertencem ao alviverde.

informações: Aratu OnLine

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

“Não tem o que falar”, comenta Jeferson sobre empate dentro de casa

Published

on

O resultado diante do Grêmio neste domingo (25), no Barradão, colocou o Vitória numa situação complicada. Para se manter na elite do futebol nacional na próxima temporada, o Leão precisa torcer pela derrota da Chapecoense contra o Corinthians, nesta noite, e São Paulo, no próximo fim de semana, além de tirar a diferença no saldo de gol. Em entrevista após o apito final ao canal Premiere FC, o lateral-direito Jeferson comentou a situação.

“Difícil falar, desde o jogo com o Corinthians a gente vem jogando bem, mas o resultado não vem. Só empate, empate, algumas derrotas. Corremos até o final, saímos exaustos. É pedir desculpa, segundo ano do Vitória assim, não tem o que falar. Mas a equipe deu o máximo em todos os jogos, todos somos homens e sabemos da responsabilidade. É erguer a cabeça. E pedir desculpa”

Com o resultado, a equipe comandada por João Burse permaneceu na penúltima posição na tabela de classificação, com 37 pontos – três a menos que o time catarinense. No entanto, o Leão volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (horário de Salvador), no Allianz Parque, em São Paulo. O adversário é o Palmeiras, atual campeão da competição.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Vitória pode ser rebaixado no domingo; risco de queda é de 97%

Published

on

O Vitória não conseguiu vencer o Cruzeiro no Mineirão, e a rodada complicou ainda mais a luta da equipe rubro-negra para deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, os rivais diretos venceram e abriram vantagem para o clube baiano, que pdoe ser rebaixado para a Série B no próximo domingo, dia em que encara o Grêmio no Barradão, às 16h (de Salvador), pela penúltima rodada da Série A.

Com 36 pontos, o Vitória ocupa a penúltima colocação da tabela. A Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, tem quatro pontos a mais que o Rubro-Negro.

Para evitar o rebaixamento no fim de semana, o Vitória precisa vencer o Grêmio e torcer por tropeços de Chapecoense, Ceará, Vasco ou Fluminense, equipes que estão fora do Z-4 e ainda podem ser alcançadas nas duas rodadas restantes.

Se empatar a partida de domingo, o Vitória dependerá de uma derrota da Chapecoense na partida contra o Corinthians, em São Paulo, e de um tropeço do Sport, que visita o São Paulo, para se manter com chances de escapar da degola. Uma derrota no Barradão rebaixa o time treinado por João Burse.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Vitória tem 97% de risco de rebaixamento. O time baiano acumula sete rodadas sem triunfos, mais de um mês de jejum de vitórias. A última vez que o Rubro-Negro saiu de campo com três pontos foi na partida contra a Chapecoense, em outubro, pela 29ª rodada.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região