Connect with us

E.C. VITÓRIA

Bryan diz assimilar trabalho de Burse e projeta correção de erros da equipe

Embora pertença ao Cruzeiro, lateral está livre para atuar domingo. Partida está marcada 16h (de Brasília), no Barradão

Published

on

ntre a derrota para o Atlético-PR na última rodada, até o confronto contra o Cruzeiro no próximo domingo, no Barradão, o Vitória teve em seu planejamento seis dias para treinos. Tempo para se adaptar à saída de Vagner Mancini, ter os primeiros contatos com o técnico interino João Burse e corrigir questões táticas e técnicas. Mas tudo em passe de mágica. Contra a equipe mineira, o Vitória tem a necessidade de vencer para virar a página da má fase.

Um dos quesitos para correção é o setor defensivo. No Brasileirão o Vitória já teve a meta vazada 31 vezes. A pior marca entre os clubes da Série A. Em coletiva na tarde desta sexta-feira, o lateral Bryan revelou que, entre tantas correções, João Burse focou nos ajustes a serem feitos no setor de marcação. Segundo o jogador, a missão do elenco é entender e mudar a postura.

Lateral espera que Vitória se imponha diante do Cruzeiro (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

– Ele já passou algumas ideias, uma forma diferente de marcar. Acho que cada um tem que entender que pode dar mais. A marcação cai mais nos zagueiros e nos laterais, que eu também faço parte dentro da linha de quatro. Os atacantes, os meias, todo mundo ajudar e entender uma ideia que a gente precisa parar de tomar gols em excesso. E saber que lá na frente tem qualidade para fazer o gol. Se a gente começar o jogo e não tomar gol, as chances de sair com a vitória são enormes. A gente precisa disso nesse momento. No domingo, com a torcida, essa parte nova agora, nessa nova fase, já poder continuar bem em casa, porque temos feito bons jogos em casa, e sair com a vitória, que é importante – disse.

E o trabalho de João Burse pode ter uma ajuda significante de Bryan. O lateral atua pelo Vitória, mas pertence ao clube mineiro. A passagem pelo Cruzeiro é uma arma para ao Leão, já que Bryan conhece algumas características particulares do adversário.

– Eles acabaram de jogar na quarta. É um jogo que todo mundo gosta de ver. Tem a característica individual de alguns atletas, vou passando também, a forma que o Cruzeiro joga. O pouco que eu conheço, o que eu puder passar, vou passar para o treinador. Qualquer informação que seja benéfica para a gente é bem-vinda.

Embora pertença à Raposa, Bryan está livre para entrar em campo pelo Vitória, neste domingo. Deixando a antiga casa para trás, o lateral espera ajudar o Leão a chegar ao resultado positivo.

– O Cruzeiro tem essa filosofia, não costuma colocar cláusula em contrato de empréstimo. Isso é bom. É estranho, vai ser a primeira vez que, durante o empréstimo, vou enfrentar o clube. Há seis meses eu estava lá treinando, iniciei o ano lá. A cabeça está no Vitória. Desde que cheguei aqui estou focado aqui, espero fazer um bom jogo domingo, vou dar a vida, porque não pode ser diferente. Espero sair vitorioso.

O Leão está na 14ª posição, com 18 pontos ganhos. O confronto de domingo, no Barradão, está marcado para às 16h (horário de Brasília), valendo a 17ª rodada.

Confira o restante da coletiva com Bryan:

Marcar gol e comemorar?
– Vou comemorar. Principalmente meus gols, para minha família, filhos, esposa, mãe. Se eu fizer, comemoro. Mas quero o mais importante, é sair vitorioso, com boa atuação e boa vitória.

Aplicações de João Burse?
– No primeiro dia, não tivemos contato direto com ele, quem tinha jogado fez mais recuperação. Para os atletas que não atuaram, ele já passou a ideia dele. No outro dia, ele mostrou um vídeo de como ele gosta e pensa. Claro que ainda tem a ideia do time que Mancini jogava, mas ele apresentou a forma dele, o jeito dele, a forma que ele entende o futebol. O nosso time tem a característica… Principalmente precisamos parar de tomar gols em excesso. Ele já mostrou isso para a gente, como vamos conduzir o jogo no domingo. No dia a dia, ele tem mostrado cada vez mais seu estilo. A gente tem que dar apoio a ele, abraçar a causa, acreditar nele, se unir, para que domingo a gente faça um grande jogo e dar força pra ele. É um profissional excelente. É assimilar rápido para chegar no domingo bem.

Consertar erros?
– Quem não se incomoda com isso tem o pensamento errado. No dia a dia, a gente trabalha para poder minimizar os erros, para, no jogo, a concentração estar em cima, sabendo que não pode errar, que tem que tirar a bola, parar com esses gols que a gente vem tomando, para chegar no jogo sem tomar gols e chegar na frente e fazer.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

E.C. VITÓRIA

Vitória vence a Chapecoense por 1 a 0 e deixa o Z4

Published

on

O Leão rugiu alto na manhã deste domingo (14). Com gol de Lucas Fernandes, o Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O Vitória fez um excelente primeiro tempo, sendo superior dentro da casa da Chapecoense. O gol da vitória foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante Erick tentou chutar, acertou a marcação e acabou ficando com a sobra. Erick, então, cruzou e encontrou Lucas Fernandes livre na área para balançar as redes de cabeça.

O resultado tirou o rubro-negro do Z4 do campeonato. O próximo jogo do Vitória será no domingo (21), contra o Corinthians, no Barradão, também pelo Brasileirão da Série A.

 

FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0x1 Vitória (Campeonato Brasileiro – 29ª rodada)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 14/10/2018, às 11h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por  Jorge Eduardo Bernadi  e Rafael da Silva Alves (trio gaúcho)
Gol: Lucas Fernandes, para o Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Erick relata busca de Carpegiani por “time ideal”

Published

on

O técnico Paulo Cézar Carpegiani trabalha para encontrar a melhor formação para enfrentar a Chapecoense, em partida marcada para este domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida logo após a derrota para o Santos, na última rodada, ele chegou a dizer que nunca teve tanta dificuldade para acertar a equipe.

Carpegiani montou dois times diferentes ao longo da semana. No primeiro, o trio de frente foi formado por Neilton, Lucas Fernandes e André Lima. No segundo, o treinador escolheu Erick, Lucas Fernandes e Walter Bou.

Um dos cotados para começar jogando, portanto, é o atacante Erick, que relatou a busca de Carpegiani por encontrar essa equipe ideal.

– [Carpegiani] Está tentando achar o time ideal. Tenho certeza de que o time que ele colocar vai entrar e vai dar conta do recado – afirmou o atacante.

Não tem nada definido. Ninguém sabe quem vai jogar. Isso depende do professor.

Ainda na entrevista, o treinador rubro-negro ventilou a possibilidade de jogar sem centroavante, algo que não chegou a ser testado nos treinamentos. Mas, caso isso aconteça, Erick não vê problema em a equipe atuar sem um homem de referência.

– Não tenho preferência. O esquema que ele escolher, temos que nos adaptar o mais rápido possível. Com centroavante ou não, temos que ir lá e conquistar os três pontos – disse Erick.

Erick ainda comentou a má fase atravessada por Neilton, principal jogador do Vitória na temporada.

– Todo mundo sabe da qualidade do Neilton, é o nosso camisa 10. Nenhum jogador vai manter a fase o tempo todo. Nós sabemos que ele não vive uma boa fase, mas ninguém pode duvidar da capacidade dele – finalizou Erick.

Chapecoense e Vitória se enfrentam às 11h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Condá.

Confira outros trechos da coletiva de Neilton

Confronto direto
– Jogo difícil, de seis pontos. Sabemos da dificuldade que é jogar em [Chapecó]. Mas temos que ir lá para ganhar. Estamos na zona do rebaixamento e temos que ir em busca dos três pontos.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Carpegiani comandou atividade no Vitória nesta quarta-feira (10)

Published

on

Com mais um treino coletivo tático, Paulo Cezar Carpegiani deu sequência às observações para definir o time do Vitória, visando o jogo contra a Chapecoense, próximo domingo (14), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série A. Nesta quinta-feira (11), o comandante rubro-negro volta a movimentar os jogadores no turno da tarde finalizando a preparação em Salvador. A viagem para o Sul do País será na sexta-feira, às 7h, e em Chapecó serão realizados mais dois treinamentos, na sexta e no sábado.

Antes de iniciar o treinamento desta quarta à tarde, no gramado do Barradão, Carpegiani usou o quadro magnético para passar instruções aos possíveis titulares. Depois do aquecimento com o preparador físico Daniel Azambuja, o técnico orientou o trabalho coletivo tático dividido em dois tempos.

Carpegiani testou formações diferentes e mantém a dúvida para escolher o time. O treinador terá à disposição Neílton e Léo Gomes, que cumpriram suspensão no jogo passado, mas está impedido de utilizar os atacantes Rhayner e Maurício, suspensos, e goleiro Elias, que é emprestado pela Chapecoense.

Enquanto Carpegiani treinava o time, na área externa do campo do Barradão, os atacantes Luan e Luan Rodrigues deram continuidade à transição com o professor Lucas Penha, assistente da preparação física.

ARBITRAGEM
Para o jogo de domingo, a CBF determinou arbitragem do Rio Grande do Sul, liderada por Leandro Pedro Vuaden.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Assistente 2: Rafael da Silva Alves
Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel
Assistente Adicional 1: Daniel Aloysius Soder
Assistente Adicional 2: Roger Goulart

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região