Conecte-se conosco

E.C. VITÓRIA

Bryan diz assimilar trabalho de Burse e projeta correção de erros da equipe

Embora pertença ao Cruzeiro, lateral está livre para atuar domingo. Partida está marcada 16h (de Brasília), no Barradão

Publicado a

em

ntre a derrota para o Atlético-PR na última rodada, até o confronto contra o Cruzeiro no próximo domingo, no Barradão, o Vitória teve em seu planejamento seis dias para treinos. Tempo para se adaptar à saída de Vagner Mancini, ter os primeiros contatos com o técnico interino João Burse e corrigir questões táticas e técnicas. Mas tudo em passe de mágica. Contra a equipe mineira, o Vitória tem a necessidade de vencer para virar a página da má fase.

Um dos quesitos para correção é o setor defensivo. No Brasileirão o Vitória já teve a meta vazada 31 vezes. A pior marca entre os clubes da Série A. Em coletiva na tarde desta sexta-feira, o lateral Bryan revelou que, entre tantas correções, João Burse focou nos ajustes a serem feitos no setor de marcação. Segundo o jogador, a missão do elenco é entender e mudar a postura.

Lateral espera que Vitória se imponha diante do Cruzeiro (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

– Ele já passou algumas ideias, uma forma diferente de marcar. Acho que cada um tem que entender que pode dar mais. A marcação cai mais nos zagueiros e nos laterais, que eu também faço parte dentro da linha de quatro. Os atacantes, os meias, todo mundo ajudar e entender uma ideia que a gente precisa parar de tomar gols em excesso. E saber que lá na frente tem qualidade para fazer o gol. Se a gente começar o jogo e não tomar gol, as chances de sair com a vitória são enormes. A gente precisa disso nesse momento. No domingo, com a torcida, essa parte nova agora, nessa nova fase, já poder continuar bem em casa, porque temos feito bons jogos em casa, e sair com a vitória, que é importante – disse.

E o trabalho de João Burse pode ter uma ajuda significante de Bryan. O lateral atua pelo Vitória, mas pertence ao clube mineiro. A passagem pelo Cruzeiro é uma arma para ao Leão, já que Bryan conhece algumas características particulares do adversário.

– Eles acabaram de jogar na quarta. É um jogo que todo mundo gosta de ver. Tem a característica individual de alguns atletas, vou passando também, a forma que o Cruzeiro joga. O pouco que eu conheço, o que eu puder passar, vou passar para o treinador. Qualquer informação que seja benéfica para a gente é bem-vinda.

Embora pertença à Raposa, Bryan está livre para entrar em campo pelo Vitória, neste domingo. Deixando a antiga casa para trás, o lateral espera ajudar o Leão a chegar ao resultado positivo.

– O Cruzeiro tem essa filosofia, não costuma colocar cláusula em contrato de empréstimo. Isso é bom. É estranho, vai ser a primeira vez que, durante o empréstimo, vou enfrentar o clube. Há seis meses eu estava lá treinando, iniciei o ano lá. A cabeça está no Vitória. Desde que cheguei aqui estou focado aqui, espero fazer um bom jogo domingo, vou dar a vida, porque não pode ser diferente. Espero sair vitorioso.

O Leão está na 14ª posição, com 18 pontos ganhos. O confronto de domingo, no Barradão, está marcado para às 16h (horário de Brasília), valendo a 17ª rodada.

Confira o restante da coletiva com Bryan:

Marcar gol e comemorar?
– Vou comemorar. Principalmente meus gols, para minha família, filhos, esposa, mãe. Se eu fizer, comemoro. Mas quero o mais importante, é sair vitorioso, com boa atuação e boa vitória.

Aplicações de João Burse?
– No primeiro dia, não tivemos contato direto com ele, quem tinha jogado fez mais recuperação. Para os atletas que não atuaram, ele já passou a ideia dele. No outro dia, ele mostrou um vídeo de como ele gosta e pensa. Claro que ainda tem a ideia do time que Mancini jogava, mas ele apresentou a forma dele, o jeito dele, a forma que ele entende o futebol. O nosso time tem a característica… Principalmente precisamos parar de tomar gols em excesso. Ele já mostrou isso para a gente, como vamos conduzir o jogo no domingo. No dia a dia, ele tem mostrado cada vez mais seu estilo. A gente tem que dar apoio a ele, abraçar a causa, acreditar nele, se unir, para que domingo a gente faça um grande jogo e dar força pra ele. É um profissional excelente. É assimilar rápido para chegar no domingo bem.

Consertar erros?
– Quem não se incomoda com isso tem o pensamento errado. No dia a dia, a gente trabalha para poder minimizar os erros, para, no jogo, a concentração estar em cima, sabendo que não pode errar, que tem que tirar a bola, parar com esses gols que a gente vem tomando, para chegar no jogo sem tomar gols e chegar na frente e fazer.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica