Connect with us

E.C. VITÓRIA

Novo Técnico do Vitória; Loss chega, conversa com o presidente e traça planejamento

Mãos às obras. Osmar Loss Vieira, 45 anos, novo técnico do Vitória, já entrou em ação. Após conversar com o presidente Paulo Carneiro, no início da tarde desta terça-feira, reuniu-se com a comissão técnica para traçar o planejamento com vistas ao jogo contra o Atlético Goianiense, domingo (26), em Goiânia.

Osmar Loss chegou sozinho. Seu assistente técnico Marcelo Rospide, no entanto, nesta quarta-feira estará na apresentação do técnico ao grupo de atletas.

Rospide, gaúcho de Porto Alegre, 48 anos de idade,  tem passagens como treinador interino do Grêmio, substituindo Celso Roth (2009) até a chegada de Paulo Autuori, e do Ceará, quando Lisca precisou se ausentar para fazer o curso da CBF no início deste ano. Rospide comandou o time cearense no empate de 1 a 1 com o Vitória, pela Copa do Nordeste.

Esta é a primeira vez que Osmar Loss comanda um clube do Nordeste. Sua carreira iniciou-se na base do Internacional (RS), onde ficou de 1994 a 2009, e foi desenvolvida com o trabalho de formação. Seu primeiro desafio no profissional foi em 2011. Na época, substituiu como interino ao técnico Paulo Falcão, no Internacional. O Bragantino, no ano de 2015, foi o segundo time profissional que comandou, emprestado pelo Corinthians, após uma parceria firmada com o clube de Bragança Paulista.

Auxiliar técnico de Fábio Carille no Corinthians, em 2018, Osmar Loss foi efetivado quando Carille deixou o time paulista para trabalhar no futebol árabe. Seu último clube antes do Vitória foi o Guarani, que comandou no Campeonato Paulista deste ano.

“Fiquei muito honrado com o convite, o Vitória é um clube gigante e espero realizar uma boa temporada”, disse Loss.

Nome completo: Osmar Loss Vieira

Data de nascimento: 03/07/1975

Local de nascimento: Passo Fundo (RS)

Clubes como treinador: Internacional (RS), Juventude (RS), Desportivo Brasil (SP), Fluminense (RJ), Corinthians (SP), Bragantino (SP) e Guarani (SP)

 

Títulos

Internacional

Campeonato Brasileiro Sub-20

Campeonato Gaúcho Sub-20

Torneio da Cidade de Turim

Copa FGF

Corinthians

Campeonato Paulista Sub-20

Campeonato Brasileiro Sub-20

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Como auxiliar técnico

Recopa Sul-Americana

Campeonato Paulista (2017/18)

Campeonato Brasileiro (2017)

Fotos: Ascom/EC Vitória

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Novo Técnico do Vitória supervisiona atividades e participa de reuniões

Fotos: Letícia Martins e Ascom/ECV

O primeiro dia de Geninho no Vitória começou cedo. O novo comandante, substituto de Carlos Amadeu, chegou com o gerente de futebol, Alarcon Pacheco,  e foi apresentado aos atletas no vestiário.

Em seguida, desceu para o campo 1 do CT Manoel pontes Tanajura, conversou individualmente com alguns membros da comissão técnica, notadamente o preparador físico Ednilson Sena, e supervisionou as atividades coordenadas pelo assistente Bruno Pivetti com auxílio de Flávio Tanajura.

Ao final, conversou com Pivetti ainda no campo, e foi encaminhado à sala de imprensa Jornalista João Borges para a apresentação oficial à imprensa. O presidente Paulo Carneiro deu as boas-vindas ao treinador que conversou com os repórteres por pouco mais de meia hora.

Geninho passou a tarde no clube, após almoçar na concentração Vidigal Guimarães, acompanhado pelo presidente e integrantes da comissão técnica.  Finalizou o primeiro dia com reuniões.

Efetivamente, Geninho começará a trabalhar em campo neste sábado (21), pela manhã, iniciando a preparação do time que jogará contra o Atlético Goianiense, terça-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Nesta sexta-feira, os atletas abriram as atividades com aquecimento comandado por Ednilson Sena. Na sequência, fizeram rondo, exercícios de posse de bola em espaços reduzidos e jogo em campo reduzido.

O atacante Anselmo Ramon, com um pequeno ferimento na perna direita, deu voltas em torno do gramado. O lateral-esquerdo Capa, cujo exame de CK apresentou resultado elevado de esforço físico, foi poupado.

Já o volante Rodrigo Andrade, que desde quarta-feira começou a correr, foi entregue ao assistente físico Rodrigo Santana para iniciar a transição.

 

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Geninho é o novo Técnico do Vitória, apresentação será nesta sexta (20)

O técnico Geninho desembarcou em Salvador na noite desta quinta-feira (19) e será apresentado nesta sexta-feira (20), pela manhã, assumindo o comando do Vitória para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

Recepcionado pelo gerente de futebol, Alarcon Pacheco, o treinador foi acomodado em um hotel. Nesta sexta, logo cedo, se reunirá com a comissão – Geninho não trouxe assistente – e iniciará os trabalhos após a apresentação aos atletas.

Ao final do treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura, o presidente Paulo Carneiro fará a apresentação oficial à imprensa.

Geninho vai trabalhar com o preparador físico Ednilson Sena e os assistentes Bruno Pivetti e Flávio Tanajura, que faziam parte da comissão de Carlos Amadeu.

Fotos: Ascom/ECV

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Após derrota para o São Bento, Amadeu é demitido do Vitória

O técnico Carlos Amadeu não resistiu à derrota para o São Bento, na última terça-feira, e foi demitido do comando do Vitória. Foi a segunda derrota seguida do Rubro-Negro, que permaneceu na 15ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro e com risco de voltar para a zona de rebaixamento no complemento da 23ª rodada.

O treinador desembarcou em Salvador no início desta noite, junto com a delegação do Vitória. Ele permaneceu em silêncio e não conversou com os jornalistas. Quem concedeu entrevista foi o capitão Baraka, que disse que o grupo ainda não havia sido informado sobre a possível demissão.

– Vou ser bem sincero com você. A gente não acredita nisso. A gente acompanha, não vou mentir. A gente viu na internet, mas nada chegou para a gente. Por enquanto, ele é o nosso treinador. A gente está com ele nessa missão. Sabe que ele não tem culpa nenhuma disso. Nós jogadores assumimos a responsabilidade pelo momento. Ter a cabeça fria. A gente sabe que o torcedor está magoado, mas o que tem para a gente é trabalhar e tentar reverter isso o mais rápido possível – afirmou o volante.

Durante a noite, o treinador divulgou um comunicado em seu perfil no Instagram.

Confira a postagem abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Na tarde desta quarta-feira, após a chegada da delegação a Salvador, fui comunicado de meu desligamento do Esporte Clube Vitória. Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida. Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. Foram nove jogos, com três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 48% (que hoje colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B). Como falei, foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias. Obrigado ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio sempre que estive à beira do gramado. 📸 Letícia Martins / EC Vitória

Uma publicação compartilhada por Carlos Amadeu (@carlos_amadeu) em

Carlos Amadeu, que já era funcionário do Vitória, foi confirmado no comando do clube em agosto deste ano. Ele esteve à frente do time em nove jogos e saiu com 48% de aproveitamento: três triunfos, quatro empates e duas derrotas.

Amadeu vinha sofrendo críticas pelas mudanças constantes no time titular do Vitória e chegou a ser chamado de burro pelo torcedor na última partida em casa do time. O treinador conseguiu fazer a equipe ter a sua melhor sequência na Série B, com sete jogos de invencibilidade e apenas um gol sofrido, mas perdeu as duas últimas partidas para os então lanternas da Série B.

Com a demissão de Amadeu, o Vitória vai chegar ao 5º treinador em 2019. Antes dele, passaram pelo clube Marcelo Chamusca (38% de aproveitamento), Cláudio Tencati (23,8%) e Osmar Loss (26,6%).

Vitória divulga nota

No site oficial, o Vitória divulgou, na noite desta quarta, uma nota oficial. Confira abaixo.

“O Esporte Clube Vitória decidiu, nesta quarta-feira (18), finalizar o vínculo de trabalho com o treinador Carlos Amadeu.

A diretoria agradece por todo o trabalho e dedicação durante o período que Carlos Amadeu comandou a equipe. 

Amadeu assumiu o Vitória na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disputou nove jogos, com três triunfos, quatros empates e duas derrotas”.

informações do G1

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região