Connect with us

E.C. VITÓRIA

Osmar Loss prossegue com os ajustes em mais um dia de trabalho

Em mais um dia de atividades intensas no CT Manoel Pontes Tanajura, Osmar Loss se aproximou da definição do Vitória para enfrentar o Sport Recife no sábado (8), no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela sétima rodada do Brasileiro da Série B.

A comissão técnica dividiu os trabalhos desta quarta-feira (5) em quatro etapas. A primeira esteve por conta do preparador físico Ednílson Sena e constou de aquecimento.

Passou em seguida para o treinamento de passe, fundamento que é o de maior incidência no jogo de futebol.

Na terceira etapa, um trabalho “pressing”, que consiste em combater intensamente para recuperar a posse de bola e não permitir que o adversário tenha a iniciativa de jogo.

Para completar, o tático com finalidade de treinar a organização defensiva e ofensiva do time.

O atacante Matheus Augusto segue na transição em campo com o professor Rodrigo Santana, assistente da preparação física.

Já Felipe Garcia foi para o campo e deu voltas acompanhado pelo volante Rodrigo Andrade. Os dois passaram antes pela academia e cumpriram mais uma sessão de exercícios para reforço muscular.

Caíque Souza pedalou na bicicleta ergométrica e fará, provavelmente nesta sexta-feira, exame de controle da contusão muscular.

Os atletas voltarão aos treinamentos nesta quinta-feira (6) pela manhã. A preparação será finalizada na sexta-feira pela manhã e o embarque à tarde para Recife.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Vitória tem mais um dia de atividades com intensidade no CT Manoel Pontes Tanajura

Com atividades intensas e objetivo de trabalhar força, o Vitória treinou nesta terça-feira (13) pela manhã, cumprindo mais um dia de preparação para o duelo diante do CRB, no próximo domingo (18), em Maceió, às 16h.

Dois atletas titulares ficaram de fora por motivos diferentes: o zagueiro Everton Sena, liberado pelo departamento de futebol para resolver assuntos familiares, e o volante Lucas Cândido, cujo exame de CK apresentou índice elevado. A comissão técnica optou por deixá-lo na academia aos cuidados de Rafael Daltro, assistente do departamento de fisiologia.

Em fase avançada na transição, o meia Ruy treinou nesta terça com o grupo do sub-23, que se prepara para jogar em Santos contra a equipe local, quinta-feira à tarde, pelo Brasileiro de Aspirantes. Nesta quarta-feira (14), como programado pela comissão, Ruy será integrado ao grupo principal.

Também na transição, os atacantes Caíque Souza e Felipe Garcia e volante Rodrigo Andrade trabalharam com Rodrigo Santana, assistente da preparação física.

Chiquinho, que saiu lesionado no primeiro tempo do jogo de sábado passado, ficou em tratamento intensivo. O atleta foi diagnosticado com lesão grau 1 na posterior da coxa direita.

As atividades foram divididas. Em campo, começaram com o CORE ministrado pelo fisioterapeuta Dilson Conceição. Continuaram com aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena.

A parte técnica constou de transições ofensiva e defensiva, jogos em espaços reduzidos e ataque contra defesa. A coordenação foi do assistente técnico Bruno Pivetti e supervisão do técnico Carlos Amadeu, sempre orientando os atletas.

O grupo rubro-negro terá nesta quarta-feira pela manhã mais uma etapa da preparação.

Fotos: Ascom/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Vitória: Grupo retorna às atividades segunda-feira (12)

Os guerreiros rubro-negros terão pouco tempo para descansar. Repouso somente neste domingo (11), Dia dos Pais, e na segunda-feira (12) pela manhã, o grupo se reapresenta ao treinador Carlos Amadeu, no CT Manoel Pontes Tanajura, quando será iniciada a preparação para o próximo duelo no Brasileiro da Série B, domingo (18), contra o CR Brasil, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 16ª rodada.

Para jogar em Maceió, o volante Léo Gomes e fica à disposição do treinador Amadeu. O atleta cumpriu suspensão pela expulsão – segundo cartão amarelo – no jogo em Pelotas. O desfalque será o lateral-direito Matheus Rocha, que diante do Paraná Clube, recebeu a terceira advertência com cartão amarelo.

A situação do lateral-esquerdo Chiquinho será avaliada na reapresentação. O atleta saiu com 6 minutos de jogo por causa de uma “fisgada” na parte posterior da coxa direita. Iniciou o tratamento ainda no banco de reserva com aplicação de gelo.

A programação para o jogo em Maceió estabelece seis dias de atividades no CT rubro-negro e o último, sábado, será na capital alagoana. A viagem está programada para sexta-feira (16) após o treinamento pela manhã.

Os treinos serão três dias seguidos pela manhã – segunda, terça e quarta – e na sexta-feira. Na quinta-feira, o grupo treinará à tarde.

Os atletas na transição – Felipe Garcia, Ruy e Rodrigo Andrade – serão observados durante a semana.

Fotos: Pietro Carpi/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Na estreia de Carlos Amadeu, Vitória vence com gols de Jordy e Wesley

O terceiro triunfo consecutivo do Vitória no Barradão, na noite deste sábado (10), por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, foi consequência de uma atuação segura e equilibrada do time que teve a estreia de Carlos Amadeu no comando técnico. Antes, o Rubro-Negro tinha vencido Criciúma (2 a 0) e de virada a Ponte Preta (2 a 1).

E também foi a noite dos gringos: o goleiro uruguaio Martín Rodriguez fez uma defesaça num chute de Ramon quando estava 0 a 0 no placar, e o equatoriano Jordy deixou sua marca em sua primeira apresentação no santuário, abrindo o caminho para a vitória. Wesley, outro que marcou pela primeira vez, completou o placar que poderia ter sido mais dilatado diante das chances criadas.

O próximo compromisso do Vitória será contra o CR Brasil, domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 16ª rodada.

O Vitória alcança 14 pontos ganhos e quatro triunfos, e torce para que Criciúma e Guarani não vençam seus jogos neste domingo (11), para sair definitivamente do Z-4. O Rubro-Negro dorme na 16ª colocação.

Com 6 minutos de jogo, Amadeu viu-se forçado a substituir Chiquinho. O lateral-esquerdo sentiu uma “fisgada” na parte posterior da coxa direita e saiu chorando de campo, recebendo apoio dos companheiros. Capa entrou em seu lugar.

E quis o destino que Capa fosse o responsável pelo primeiro gol. O lateral avançou,  alçou na área e a bola passou para Jordy ajeitar e fuzilar o goleiro Thiago Rodrigues, aos 25 minutos.

A vitória foi consolidada aos 39 minutos. Anselmo Ramon pressionou a saída de bola do Paraná, conseguiu tomar a bola do zagueiro e cruzou alto para Wesley enfiar a cabeça e fazer 2 a 0.

No segundo tempo, com a vantagem o Vitória procurou administrar, mas não perdeu o apetite pelo gol e continuou seguro. Teve oportunidades e no final, Eron, que fez seu primeiro jogo no Brasileiro, mandou uma bola na trave. O placar ficou 2 a 0.

Campeonato Brasileiro Série B

15ª Rodada/1º Turno

Vitória 2 x 0 Clube (PR)

Data: 10/08/2019 – SAB

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 19h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro)

Gols: Jordy aos 25min e Wesley aos 39min do 1º tempo

Cartão amarelo: Eron, Matheus Rocha (VIT) e Guilherme Santos (PAR)

Renda: R$64.373,00

Público: 5.507 pagantes

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho (Capa); Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Gabriel Bispo); Wesley, Jordy e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.

Fotos: Pietro Carpi/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região